Manaus, 7 de dezembro de 2021
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

​​Servidores do TCE-AM participam de capacitação em dimensionamento da força de trabalho

Foto: divulgação
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Ao menos 50 servidores do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) participaram, na manhã desta segunda-feira (22), de uma apresentação online com foco em novas metodologias para dimensionamento da força de trabalho e na gestão de competências. A apresentação teve coordenação do Departamento de Gestão de Pessoas do TCE-AM (Degesp).

Ministrada pelo professor Rogério Leme, fundador da Leme Consultoria, que já aplicou o curso em diversos tribunais de contas brasileiros, a apresentação teve como objetivo demonstrar métodos inovadores que permitem setores de gestão de pessoas saber como elaborar planos de trabalho com o total de pessoas necessárias para a realização de atividades, visando eficiência na gestão de pessoas.
“Estamos investindo na capacitação do corpo técnico do TCE-AM para melhorarmos a gestão interna dos processos e, assim, sermos cada vez mais eficientes”, afirmou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

Entre os temas abordados na apresentação estiveram a evolução do dimensionamento da força de trabalho, com análise de como era realizado no passado, dando destaque às metodologias atuais, focado em diagnósticos quantitativos, qualitativos e de perfil.

“Queremos trazer uma estratégia de uma nova cultura voltada para a produtividade. Isso é muito importante para saber desde a quantidade de pessoas que precisamos em uma atividade, o desempenho dessas pessoas e a avaliação de competências dos ocupantes dos postos de trabalho frente ao necessário para que essa atividade seja realizada com qualidade e eficiência”, explicou o instrutor Rogério Leme.

“É uma ferramenta de gestão que queremos trazer para que o gestor possa enxergar e levar dados para tomadas de decisões melhores para o Tribunal de Contas. Com uma boa análise, é possível fazer com que o Tribunal seja ainda mais eficiente, sem desperdício de força humana”, concluiu.

Foram apresentados ainda diferentes métodos de avaliação de desempenho, entre eles métodos específicos para o Controle Externo do Tribunal de Contas do Amazonas.
O projeto é distribuído em macro etapas, entre elas planejamento, envolvimento da alta gestão e preparação, mapeamento comportamental, coleta de dados, coleta das avaliações de desempenho, apresentação dos resultados das avaliações e feedback, além de orientação para estruturação das metas.

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!