Bispo de Roraima é eleito para compor comissão do Sínodo da Amazônia

Os eleitos farão a redação do documento final da Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para a Região Pan-Amazônica (Foto: Vatican News)
Compartilhe

A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou a lista de membros eleitos para a redação e desenvolvimento do documento final da Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para a Região Pan-Amazônica.
O cardeal brasileiro Dom Cláudio Hummes é o presidente da comissão. O arcebispo emérito de São Paulo é relator do Sínodo, presidente da Comissão Episcopal para a Amazônia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e presidente da Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM).
O vigário geral da Diocese de Roraima, padre Lúcio Nicoletto, disse que essa escolha do bispo dom Mário Antônio da Silva deixa toda a igreja católica contente. “Sabemos do compromisso do bispo com a vida e a caminhada da igreja católica na Amazônia, bem como do seu compromisso e afinco demostrado na preparação de nossa diocese de Roraima para esse evento”, comentou.
“Nesse momento temos mais um motivo para nos unirmos em comunhão com os membros do sínodo e com o nosso bispo, para que o Espírito Santo possa infundir sabedoria e coragem para proclamar ao mundo as maravilhas que o Senhor quer nos revelar para o presente e o futuro dos nosso povo da região amazônica”, completou padre Lúcio.
Confira a lista completa:
Presidente: Arcebispo Emérito de São Paulo, Cardeal Cláudio Hummes (Brasil)
Demais membros:
Cardeal Lorenzo Baldisseri, Secretário Geral do Sínodo de Bispos (Vaticano)
Dom Mario Grech, Pró-Secretário Geral do Sínodo dos Bispos (Vaticano), Administrador Apostólico de Gozo (Malta)
Cardeal Michael Czerny, Arcebispo Titular de Benevento, Sub-Secretário da Seção de Migrantes e Refugiados do Departamento de Serviços de Desenvolvimento, Integram Humano (Vaticano)
Dom David Martínez de Aguirre Guinea, Vigário Apostólico de Puerto Maldonado, Bispo Titular de Izirzada (Peru)
Membros eleitos pela Assembleia:
Dom Mário Antônio da Silva, bispo de Roraima (Brasil)
Dom Héctor Miguel Cabrejos Vidarte, Arcebispo de Trujillo, Presidente da Conferência Episcopal (Peru), Presidente da Conselho Episcopal da América Latina (CELAM)
Dom Nelson Jair Cardona Ramírez, Bispo de San José del Guaviare (Colômbia)
Dom Sergio Alfredo Gualberti Calandrina, Arcebispo de Santa Cruz de La Sierra (Bolívia)
Membros da nomeação Pontifícia:
Cardeal Christoph Schönborn, Arcebispo de Viena, Presidente da Conferência Episcopal (Áustria)
Dom Marcelo Sánchez Sorondo, Bispo titular de Vescovio, Chanceler da Pontifícia Academia de Ciências Sociais (Vaticano)
Dom Edmundo Ponciano Valenzuela Mellid, Arcebispo de Assunção (Paraguai)
Rossano Sala, Professor de Pastoral Juvenil no Pontifício Conselho Diretor da Universidade Salesiana e Jornal (Itália)
Fonte: Sala de Imprensa da Santa Sé

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais