Produtora de potássio no Amazonas anuncia criação da Diretoria de Sustentabilidade 

A Potássio do Brasil está no Amazonas desde 2009 Foto: ilustração
Compartilhe

Uma das empresas  de produção de fertilizantes de potássio  no Amazonas anunciou esta semana a criação da Diretoria de Sustentabilidade  que terá a função de coordenar as ações socioambientais e governança nas localidades onde  possui projetos no Estado.

E o economista Lúcio Rabelo foi o escolhido para assumir a Diretoria de Sustentabilidade. Ele é mestre em Ciências do Ambiente, e vem atuando ao longo dos anos em projetos socioambientais na Amazônia. Foi professor e depois diretor-geral do Instituto Federal de Educação – IFAM (antiga Escola Agrotécnica Federal) no período de 1992 a 2003, tendo conduzido a adequação do currículo escolar à realidade amazônica. No período de 2003 a 2005, trabalhou no Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM) onde contribui com a implantação do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas chamado “Zona Franca Verde”. Também atuou no Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (PROSAMIM), que recuperou a qualidade ambiental de vários igarapés da cidade de Manaus e reassentou mais de 20 mil famílias que residiam em condições precárias nas margens e leitos dos igarapés da cidade. Desde 2013, estava trabalhando como consultor em Sustentabilidade na DD&L Consultores Associados, em Manaus.

“A criação da Diretoria de Sustentabilidade na Potássio do Brasil irá reforçar a nossa estratégia de respeito ao meio ambiente e as comunidades localizadas próximas aos nossos projetos. Temos ótimos projetos para a fabricação de fertilizante de potássio em Autazes, Itacoatiara e Itapiranga, e a vinda do Lúcio para esta posição trará experiência e grande agregação de valor. Estamos confiantes que iremos avançar fortemente com o desenvolvimento destes projetos”, explica do Diretor Geral da Potássio do Brasil, Guilherme Jácome.

Hoje, o Brasil é o segundo maior consumidor de potássio do mundo, mas importa 95% do que consome. A empresa quer diminuir essa dependência, sendo um fornecedor-chave para a produção agrícola do país.  A ideia é produzir com desenvolvimento sustentável na região, a partir da parceria com a comunidade, agentes públicos e organizações não-governamentais.

*Fonte : Assessoria

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais