Maior pintura do mundo pode arrecadar 30 milhões de dólares para crianças pobres

Sacha Jafri e a mega tela que será leiloada Foto: divulgação
Compartilhe
Está pronta em Dubai a maior tela já vista nos tempos modernos. Obra de um artista britânico, a tela gigantesca de  1.986 metros quadrados agora será cortada em 70 painéis separados, que o pintor Sacha Jafri vai leiloar com o objetivo de arrecadar US $ 30 milhões para caridade.
A “Jornada da Humanidade”, como foi batizada a mega tela começou a ser pintada em março, enquanto  Jafri estava trancado no resort dos Emirados Árabes Unidos devido à pandemia do coronavírus (COVID-19).
“Eu estava preso em Dubai e queria criar algo comovente, algo que significasse algo”, disse ele em uma videochamada do hotel, antes de terminar a arte. “Algo que pode potencialmente fazer uma grande diferença.”
“Pedi às crianças do mundo todo que enviassem suas obras de arte – como se sentem agora, suas emoções”, disse Jafri. “Nós, como adultos, estamos achando isso difícil. Achamos os últimos cinco meses muito difíceis, muito confusos, muito frustrantes e bastante assustadores. Mas imagine como uma criança de 4 anos se sente.”
A pintura levou sete meses para ser concluída e é composta por quatro seções. O primeiro representa “a alma da Terra”, disse Jafri, acrescentando que os outros fazem alusão à natureza, à humanidade e ao universo em geral.
A obra de arte está pronta para entrar em turnê, que a verá pendurada verticalmente no arranha-céu em forma de moldura de Dubai e projetada no edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa. A pintura será então cortada em 70 peças separadas, que serão emolduradas e vendidas individualmente em um leilão em Dubai.
“Nosso objetivo é arrecadar US $ 30 milhões, que irão ajudar as crianças mais pobres do mundo com educação, conectividade, saúde e saneamento”, disse Jafri, acrescentando: “Cada pessoa que comprar um painel terá (não apenas) uma peça da maior pintura já criada no mundo, mas eles terão um pedaço da história, porque o que estamos fazendo com esse dinheiro é gigante”.
O projeto tem parceria com instituições de caridade como Unicef ​​e Unesco para atender crianças carentes.
Jafri, que foi educado no internato de elite Eton junto com o príncipe William, duque de Cambridge, disse que o projeto foi endossado por mais de 100 figuras de destaque, incluindo Eva Longoria e Rita Ora.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais