70 atletas do Amazonas disputam Campeonato Brasileiro de Judô da Região I, em São Luís

Foto: Emanuel Mendes Siqueira
Compartilhe

O Amazonas vai para a disputa do Campeonato Brasileiro de Judô da Região I com um total de 70 atletas. A competição, que faz parte do calendário oficial da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), acontece neste fim de semana, 13 e 14 de abril, no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, no Maranhão. Quase 500 competidores de seis Estados estão inscritos no evento, nas classes Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21 e Sênior.

A expectativa da delegação amazonense é manter a mesma pegada dos últimos anos, em que o Estado chegou ao bicampeonato brasileiro. O primeiro título aconteceu na edição de Belém 2017. Em 2018, em que Manaus foi sede dessa mesma competição, novamente o Amazonas chegou ao topo do Regional.

A missão deste ano, porém, não será fácil. Segundo a CBJ, o Maranhão vem com uma equipe forte em quantidade e qualidade. São 130 judocas representando os donos casa. Por questões logísticas, o Pará também ampliou sua participação, com 125 inscritos. Na sequência aparecem os estados do Piauí (86), Amazonas (70), Amapá (62) e Roraima (8).

– Essa competição ocorreria no final de semana anterior, mas devido o desabamento do ginásio no mês passado devido às fortes chuvas, foi adiada e trocado o ginásio. Com isso, as delegações do Amazonas e de Roraima foram os mais prejudicados porque precisaram trocar de voos, refazer a hospedagem, enfim – comentou a professora Karynna Silveira, do La Salle.

Programação oficial

Os combates acontecem no sábado, 13, a partir das 9h, com as disputas do Sênior. No mesmo dia serão realizadas as lutas do Sub-15 (13h30) e Sub-21 (15h30). No domingo, 14, está previstos os combates do Sub-18 (9h) e Sub-13 (12h).

*Globo Esporte

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais