Canal Brasil exibe homenagem a Cazuza dia 4 de abril, quando o cantor completaria 65 anos

Canal Brasil exibe "O tempo não para" de Sandra Werneck e Walter Carvalho nesta terça Foto: reprodução
Compartilhe

No dia 4 de abril, próxima terça-feira, Cazuza completaria 65 anos e, para homenageá-lo, o Canal Brasil exibe o longa-metragem “Cazuza – O Tempo Não Para”, às 19h40. Dirigida por Sandra Werneck em parceria com Walter Carvalho, a cinebiografia é embalada pelas músicas icônicas de Cazuza, interpretado no filme por Daniel de Oliveira. O longa acompanha toda a trajetória do poeta e compositor, desde a entrada no grupo Barão Vermelho até a sua morte, em 1990

Daniel de Oliveira em “Cazuza – O Tempo Não Para”. Crédito: Divulgação.

Agenor de Miranda Araújo Neto nasceu no Rio de Janeiro e iniciou seu contato com a música logo cedo, por conta do trabalho de seu pai, que era produtor musical e foi o fundador da gravadora Som Livre, além de responsável pelo sucesso de grandes nomes da música brasileira. Cazuza começou a carreira profissionalmente apenas na década de 1980, no grupo de teatro Asdrúbal Trouxe o Trombone, no qual cantou pela primeira vez em público.

Cazuza Morreu em 1990 de complicações da Aids, aos 32 anos Foto: divulgação

Dois anos mais tarde o cantor passou a integrar o Barão Vermelho, que já existia, mas se tornou conhecido após as composições de Frejat e Cazuza. A banda fez um sucesso enorme, até que em 1985 Cazuza resolveu seguir carreira solo. O cantor já era considerado um dos maiores poetas da história da música brasileira e ícone do rock nacional. Em 1987, Cazuza foi diagnosticado portador do vírus da AIDS. Morreu em julho de 1990 e marcou a história da música no Brasil.

Cazuza – O Tempo Não Para (2004) (97’)

Horário: Terça, 04/04, às 19h40

Direção: Sandra Werneck e Walter Carvalho

Classificação: 16 anos

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais