Canal Brasil exibe “O Mistério do Samba” em homenagem ao centenário da Portela

Zeca Pagodinho e Marisa Monte em “O Mistério do Samba” (Foto: Divulgação)
Compartilhe

A Portela, maior vencedora do carnaval do Rio de Janeiro, completa 100 anos na próxima terça, dia 11, e o Canal Brasil abre espaço em sua grade para uma homenagem à tradicional escola de samba. Às 19h45, será exibido o documentário “O Mistério do Samba”, de Carolina Jabor e Lula Buarque, que resgata histórias da Velha Guarda da Portela e conta com participações de personalidades como Zeca Pagodinho, Marisa Monte e Paulinho da Viola.

O projeto tem produção de Marisa Monte e da Conspiração e teve início em 1998, quando a cantora começou uma pesquisa sobre canções raras da Portela, que não haviam sido gravadas. O documentário reúne depoimentos de figuras ilustres da escola e do samba, como Monarco, Tia Surica, Jair do Cavaquinho e Argemiro do Patrocínio. Com muita música, o filme retrata o cotidiano e as histórias da Velha Guarda da azul e branca. “O Mistério do Samba” teve sua estreia mundial na Mostra Cinéma de la Plage, no 61º Festival de Cinema de Cannes.

Documentário de Carolina Jabor e Lula Buarque, resgata histórias da Velha Guarda da Portela Imagem: reprodução

O Mistério do Samba (2016) (96′)

Horário: Terça, 11/04, às 19h45

Direção: Carolina Jabor e Lula Buarque

Classificação: 14 anos

Sinopse: “O Mistério do Samba” retrata o cotidiano e as histórias da Velha Guarda da Portela e a pesquisa que a cantora Marisa Monte realizou para recuperar composições antigas ainda não gravadas. A poesia, a musicalidade e a intimidade desses senhores e senhoras são desvendadas por meio do cotidiano simples de um pequeno bairro da Zona Norte do Rio, Oswaldo Cruz

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais