Covid-19: AM lidera o ranking com coeficiente de 303 doentes a cada 1 milhão de habitantes

Foto: Michell Mello
Compartilhe

Ao comparar os estados por incidência, o Amazonas lidera o ranking com coeficiente de 303 doentes a cada 1 milhão de habitantes. A taxa nacional é de 111 infectados em um grupo de  1 milhão. Além do estado, Amapá, Distrito Federal, São Paulo, Ceará e Rio estão no grupo de maiores incidências, com taxas acima de 50% a mais que a média nacional.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Analisando o coeficiente por capital, 40% estão em situação de emergência por estarem com percentuais acima de 50% do acumulado no país. Fortaleza aparece em primeiro lugar, com 573 infectados a cada 1 milhão de habitantes. São Paulo (518), Manaus (482), Macapá (391), Florianópolis (345), Recife (339), São Luis (302), Rio de Janeiro (297), Vitória (279), Porto Alegre (210), Brasília (204) e Boa Vista (175) são as demais capitais incluídas nesse grupo de risco.
Em todo o Amazonas, 57 profissionais de saúde foram infectados até agora. Três morreram. O governo do estado está recebendo respiradores do Ministério da Saúde para ampliar o atendimento no Hospital Delphina Aziz, para o tratamento da Covid-19.

Perfil das vítimas

O Ministério da Saúde concluiu a investigação de 1.066 dos 1.328 óbitos registrados pela Covid-19.
O perfil das vítimas segue o mesmo padrão desde o início. A maioria, 58,9%, é formada por homens. 74% das vítimas têm mais de 60 anos e 75% apresentam pelo menos um fator de risco.
A cardiopatia, diabetes e a pneumopatia são as comorbidades mais presentes entre as vítimas da doença.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais