Musical “A casa do Theo” conquista o público infantil pela internet

Foto: Divulgação
Compartilhe

”A Casa do Theo” é uma série musical infantil de 8 mini episódios de 2min cada, com foco em história e cultura do Amazonas.

Criada e dirigida por Cristiane García, com produção da Olha Já Filmes, a série mostra, por meio da curiosidade do bebê gavião real Theo, como surgiram alguns símbolos culturais amazonenses, como o Teatro Amazonas, as Icamiabas, o Encontro das Águas e o festival de Parintins.

Na história, Theo, que ainda não sabe voar, vive em seu pequeno ninho sobre a copa de uma das árvores na praça São Sebastião, em frente ao Teatro Amazonas e nele interage com sua mãe Inã e sua amiga Saú – uma Sauim-de-coleira muito antenada.

Foto: Divulgação

Para Cristiane Garcia, a criadora da série, Theo procura entender como funciona o mundo ao seu redor, assim como toda criança que começa a descobrir o mundo a partir de diferentes óticas, como a professora, os pais, as tias e até as avós.

“Tanto a mãe gavião quanto a amiga Saú mostram ao pequeno Theo narrativas comportamentais diferente e isso influencia na forma como o nosso folclore e nossa cultura são explicados por cada personagem nas letras das músicas” completa a diretora.

Segundo ela: “a série oportuniza aos pais e até professores, questionar as crianças a cada episódio sobre o que foi ensinado. As músicas, que são meios lúdicos de aprendizado, mostram gírias do nosso cotidiano, explicadas didaticamente, que contribuem para formar cidadãos e mantem via a nossa identidade cultural”.

Os fantoches personagens foram confeccionados pela experiente atriz e diretora teatral Paula Andrade e as personagens são interpretadas e manipuladas pelos atores Ana Cáudia Motta (Saú), Hely Pinto (Theo) e Dávilla Holanda (Inã) com músicas de Cristiane García, Andréa Menezes, Marcos Tupinambá e o maestro Paulo Marinho, que também fez os arranjos e mixagem.

O projeto foi contemplado pelo Programa Cultura Criativa – 2020/Lei Aldir Blanc – Prêmio Feliciano Lana do Governo do Estado do Amazonas, com apoio do Governo Federal – Ministério Do Turismo – Secretaria Especial Da Cultura, Fundo Nacional De Cultura.

A Assistência de direção é assinada por Nonata Silva, direção de produção de Gisele Menezes, ilustrações de Rodrigo Garcia, direção de fotografia e câmera Lúcio Silva, assistente de câmera Marcos Antônio, produção de arte de Marcelo Silva, Sofia Reis, Beatriz Nascimento, Lene Senna, abertura de Alexandre Sou, e montagem e finalização de Paulo Cezar Freire, intérprete de Libras Priscilla Printes Travassos e apoio da Conect Pro.

Os episódios estão disponíveis no canal do youtube da Olha Já Filmes, no link: https://www.youtube.com/playlist?list=PLEQ-X9kSJDWSZ9HL4RH6UF6hthc1mxHQS

Foto: Divulgação

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais