Com prêmio de R$ 1 mil, o Big Dog Brasil é um concurso lançado na Internet e no mesmo formato do grande reality que domina as telinhas, Big Brother Brasil
Nas telas da Globo, 20 participantes divididos entre os grupos Camarote e Pipoca, já disputam o prêmio de R$ 1,5 milhão, na 22ª edição do BBB. Fora das telas, é a vez dos pets dividios entre o Cãomarote e o Pipocão disputarem o prêmio de R$ 1 mil.
Idealizado pelo designer Daniel Almeida Ramos, de 37 anos, e da mulher dele, a engenheira ambiental Pollyana Rocha Franco Dutra, de 34. A paródia, que pode ser acompanhada pelo Instagram, brinca com o formato, que é sucesso na televisão, inclusive no vocabulário: os grupos são chamados, com trocadilhos, de Cãomarote, formado apenas por cães chihuahuas, e Pipocão, com animais de raças variadas, ou sem raça definida (SRD).
O casal, Daniel e Pollyana, são tutores dos pets Amora, de 2,6 anos, e Oreo, que completa 2 anos em fevereiro. Juntos eles assumem a função do Tadeu Schmidt e apresentam o reality dos caninos.
Na “casa canina” tem cães dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul e, segundo Ramos, tem uma prova por semana, que pode ser feita pelos dogs ou por seus tutores – que marcam a página no Instagram e recebem a votação do público.
Confira os participantes e não esqueça de espiau-los pelo Instagram: @tiquinininhos
*Com informações do G1