O caso do jovem que acordou com um corte profundo na barriga e parte do intestino exposto na Praia do Ermitão, no Espírito Santo, em janeiro, teve uma reviravolta.
A namorada do jovem foi denunciada pelo Ministério Público como autora da agressão. O documento indica que Lívia Lima Simões Paiva Pedra, de 20 anos, agiu “por motivação desconhecida e impulsionada pelo uso de drogas”. O conteúdo da denúncia foi divulgado inicialmente pelo site “A Gazeta”.
Ela foi denunciada por lesão corporal grave, mas não foi solicitada sua prisão e ela deve responder em liberdade. A pena para esse tipo de crime varia de dois a oito anos de prisão.
“A denunciada, utilizando objeto cortante, golpeou a barriga do réu e o rosto dele, causando-lhe as lesões gravíssimas estampadas nas fotos e vídeos juntadas aos autos, bem como no prontuário médico, que determinaram a debilidade permanente do intestino delgado da vítima, deformidade permanente e fratura da cavidade nasal e seio maxilar”, diz um dos trechos do documento.
O advogado contratado pelas famílias dos jovens disse que o casal foi vítima de um ataque praticado por terceiros.
A Polícia Civil confirmou a conclusão do inquérito e disse que detalhes serão divulgados em entrevista coletiva, na sexta-feira (8/03).
O rapaz voltou para o hospital nesta semana após dois meses de internação por conta de inflamação e febre.