Uma mulher identificada como Gabrielly Grijó dos Santos, de 26 anos, foi presa nesta terça-feira (28/06), por suspeita de envolvimento em diversos casos de estelionatos praticados em Manaus e arrecadar uma quantia superior a R$ 300 mil.
De acordo com o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a suspeita foi presa de forma preventiva no condomínio de luxo na Ponta Negra, zona Oeste da cidade.
Segundo as informações, a mulher criou uma personalidade fictícia para atrair as vítimas e se apresentava em redes sociais como cirurgiã dentista, dra. Gabrielly Grijo Michalesky e CRO pertencente a outra profissional, além de afirmar especialização em odontologia hospitalar, intensivista e laser terapia, cursos estes feitos no Rio de Janeiro e que chegou a trabalhar em plantão de hospitais renomados.
A suspeita se relacionava afetivamente com as vítimas e, depois de ganhar confiança, ela pedia “empréstimos” que prometia devolver. Por fim, as vítimas entregavam valores diversos e, no momento em que a vítima começava a desconfiar, ela escolhia outra pessoa para praticar o mesmo golpe – chamado de estelionato sentimental.
Gabrielly responderá por estelionato e ficará à disposição da Justiça.