‘A internet deu voz aos imbecis’, diz Moraes sobre ataques às instituições

Em seu discurso, Moraes garantiu a fiscalização e manutenção da democracia Foto: Carlos Moura/ SCO/ STF
Compartilhe

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF),  Alexandre de Moraes, criticou, neste sábado (14/05), as ações das “milícias digitais” na disseminação de notícias falsas e ataques ao Judiciário. De acordo com o novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as plataformas de mídia deram “voz aos imbecis”.

Durante sua participação no Congresso Brasileiro de Magistrados, em Salvador, na Bahia, Moraes garantiu que a democracia brasileira se manterá através de eleições limpas, transparentes e urnas eletrônicas. “Em 19 de dezembro, quem ganhar vai ser diplomado. E o Poder Judiciário continuará fiscalizando e garantindo a democracia”, afirmou ele.

O ministro também voltou sua atenção para movimentos populistas e, principalmente, os ataques que as instituições democráticas recebem das chamadas “milícias digitais”. Moraes destacou que a Justiça”não pode e nem vai se acovardar perante agressões”.

“A internet deu voz aos imbecis. Hoje qualquer um se diz especialista. Ou seja, veste terno, gravata, coloca painel falso de livros no fundo do vídeo e fala desde a guerra da Ucrânia até o preço da gasolina, além de atacar o Judiciário”, declarou ele.

Conforme o ministro, as “milícias digitais” e outros grupos antidemocráticos agem de forma organizada e com envolvimento de muito dinheiro.

“Como não dá para atacar o povo, começaram a atacar os instrumentos que garantem a democracia”, completou Moares. E ainda enfatizou que o Judiciário não irá  “abaixar a cabeça” para as ações criminosas.

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais