Ação deixa 25 mortos na Zona Norte do Rio de Janeiro

Jacarezinho teve dia de violência com ação policial Foto: reprodução
Compartilhe

A operação policial mais letal da história do Rio de Janeiro aconteceu nesta quinta-feira (06/05) no Jacarezinho, Zona Norte da cidade e deixou 25 mortos segundo  informações do Grupo de Estudos dos Novos Ilegalismos (Geni) da Universidade Federal Fluminense (UFF) e da plataforma Fogo Cruzado.

O delegado Ronaldo Oliveira nega que tenha havido execução. “Para deixar bem claro: quem não reagiu, foi preso. Ou foi preso ou fugiu”. Um dos mortos foi o policial civil André Leonardo de Mello Frias, da Delegacia de Combate à Drogas (Dcod).  Segundo a Polícia Civil,  os outros 24 assassinados eram criminosos. As identidades não foram reveladas até o inicio da noite.

O STF suspendeu, desde junho de 2020,  operações em favelas durante a pandemia. A decisão permite ações apenas em “hipóteses absolutamente excepcionais”, com o Ministério Público sendo avisado. Em nota, a Polícia Civil diz que comunicou o Ministério Público sobre a ação.

Segundo o MP o comunicado  chegou logo após o início da operação. A operação, segundo o MP, foi feita para cumprir prisão preventiva e buscas e apreensão contra traficantes. Foram apreendidas 16 pistolas, 6 fuzis, 12 granadas, 1 submetralhadora e 1 escopeta. Os possíveis abusos policiais estão sendo investigados , segundo nota do MP do RJ.

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais