Acidente de trem deixa 48 mortos em Taiwan

O trem que viaja de Taipei a Hualien tem 8 vagões. Quando o acidente aconteceu, havia 350 passageiros - Foto: Reprodução/ Twitter
Compartilhe

Ao menos 48 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas depois que um trem descarrilou em Hualien, perto de Taipei, capital de Taiwan, na manhã desta 6ª feira (2.abr.2021). Outras 70 pessoas estão presas nos destroços.

O trem tinha 8 vagões e 350 passageiros. Algumas pessoas viajavam de pé quando o acidente aconteceu. Equipes de resgate ainda tentam alcançar 4 vagões que estão muito danificados e com difícil acesso.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

O ministério dos transportes informou que cerca de 40 feridos já haviam sido enviados ao hospital.

A Taiwan Railways, operadora do trem, disse que o veículo bateu em um caminhão que estava no meio da pista.

A presidente do país, Tsai Ing-wen, disse no Twitter que os serviços de emergência foram mobilizados para resgatar e ajudar passageiros e funcionários da ferrovia.

“Continuaremos a fazer tudo o que pudermos para garantir a segurança após este incidente doloroso”, escreveu ela.

A 6ª feira marca o início de um longo feriado em Taiwan, quando milhares de pessoas viajam pela ilha para limpar os túmulos de seus antepassados e usar seu tempo livre para visitar locais turísticos. O feriado é conhecido como Qing Ming.

O local do acidente, Hualien, é uma cidade panorâmica que fica ao lado do Desfiladeiro Taroko. A linha ferroviária oriental é um atrativo turístico popular por causa do cenário.

Segundo a Agência Central de Notícias do país, esse foi o pior acidente de trem na ilha em 40 anos.

Fonte: Poder 360

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais