Adolescente é apreendido e seis homens são presos com drogas e armas de fogo

FOTOS: Divulgação/PMAM
Compartilhe

Policiais militares da Força Tática e das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), em ações na tarde e noite da segunda-feira (18/01), apreenderam um adolescente de 17 anos e detiveram seis homens, de 20, 21, 27, 29, 41 e 47 anos, por porte ilegal de arma de fogo e posse de entorpecentes, nas zonas oeste, centro-sul e norte.

A primeira ocorrência foi registrada às 15h30, quando uma equipe de policiais em patrulhamento abordou um veículo Fiat Palio, placa PHC2I40, na rua Álvaro Peres Filho, bairro Nova Esperança, zona oeste. O ocupante do carro demonstrou nervosismo e, ao ser questionado, logo confessou que estava participando de assalto a uma residência.

Os policiais se dirigiram ao endereço e fizeram cerco na casa. Os infratores que estavam no interior da residência faziam a família refém, incluindo uma criança. Ao perceber a presença policial, um dos infratores tentou fugir, mas foi capturado. E, na sequência, outros dois indivíduos se renderam.

Durante busca pessoal, foram encontrados um revólver calibre .38, marca Taurus; seis munições do mesmo calibre; um veículo recuperado (OAK5386); dois celulares Samsung; três notebooks; e uma mochila com ferramentas. O veículo Fiat Palio também foi apreendido (PHC2I40);

Os integrantes da família foram encontrados amarrados e amordaçados em um quarto. Os quatro envolvidos, juntamente com a materialidade do crime, foram encaminhados ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Por volta das 19h30, policiais da Rocam apreenderam um adolescente de 17 anos em posse de entorpecentes e uma arma de fogo, no bairro Aleixo, zona centro-sul da capital amazonense. A ação ocorreu durante incursões das equipes Rocam MT 001, 018 e 049 no beco Orion, na rua Severiano Nunes, onde o adolescente foi interceptado, após tentar fugir ao avistar as guarnições.

Com ele foram encontrados um revólver calibre .38, sem numeração; duas munições intactas; 80 trouxinhas de material similar a oxi; uma porção de maconha e uma balança; de precisão. O caso foi encaminhado à Delegacia Especializada de Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Vale do Sinai – Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam, na noite da segunda-feira, dois homens, de 21 e 47 anos, por porte ilegal de arma de fogo e em posse de drogas, na comunidade Vale do Sinai, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.

A situação ocorreu por volta das 22h, após denúncia anônima via linha direta, recebida pelas equipes Rocam MT 011, 017, 041, informando que indivíduos armados estavam aguardando a chegada de entorpecentes no beco São Francisco. Os policiais se dirigiram ao local e identificaram os dois suspeitos, que ainda tentaram fugir, sem sucesso.

Com os homens foram encontradas três peças de material supostamente oxi; uma pistola calibre .9mm, de fabricação turca, marca Girsan, modelo MC28SA, numeração suprimida; um carregador de pistola calibre .9mm e quatro munições de marca CBC, calibre .9mm não deflagradas.

Os indivíduos foram conduzidos e apresentados no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais