“AeroVasco” e queima de fogos em Teresina para recepção do time que estreia na Copa do Brasil

Vasco chega a Teresina — Foto: Stephanie Pacheco/GloboEsporte.com
Compartilhe

Os jogadores do Vasco desembarcaram na madrugada desta terça-feira em Teresina, cidade do duelo contra o Altos pela primeira fase da Copa do Brasil. Centenas de torcedores lotaram o aeroporto Senador Petrônio Portella e transformaram o saguão em arquibancada. O confronto acontece na quarta-feira, às 21h30, no estádio Albertão, com transmissão da TV Globo e em tempo real no GloboEsporte.com.

O elenco chegou ao Piauí com atraso de mais de 1h. A previsão inicial era do desembarque do time às 23h20, depois mudou para 0h37 e foi confirmada às 0h28. Policiais militares acompanharam a passagem dos jogadores até o ônibus, que foi escoltado pela PM ao hotel. Pouco depois da 1h da manhã, a delegação deixou o aeroporto, ainda com muita torcida. O clima foi de barulho e apoio da massa do Gigante da Colina.

Vasco chega a Teresina — Foto: Stephanie Pacheco/GloboEsporte.com

O técnico Abel Braga foi o mais assediado pela torcida vascaína no Piauí. Bastante solícito, o treinador tirou fotos e deu autógrafos. Ainda na pista do aeroporto, os jogadores foram abordados por alguns torcedores e registraram o momento com a galera.

Antes da chegada do time, o clima era de festa, apesar do atraso do time. Centenas de torcedores ficaram do lado de fora do aeroporto e até soltaram fogos de artifício à espera do Vasco.

 

Para embalar a noite e esperar os jogadores do Vasco, torcedores em Teresina cantaram bastante.

Na primeira fase da Copa do Brasil, o jogo é único. Por ser melhor ranqueado, o Vasco joga pelo empate para avançar até a segunda fase. O Altos precisa vencer. O vencedor do confronto pega o ABC, que eliminou a Aquidauanense. O sorteio estabeleceu que o classificado de Altos x Vasco atua em casa na segunda fase.

 

Fonte: GE