ALE aceita pedido de impeachment de Wilson Lima e Carlos Almeida

Imagem: Maurilio Rodrigues/Secom
Compartilhe

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PRTB), anunciou nesta quinta-feira (30) durante sessão on-line, que acatou o pedido de impeachment do governador do Amazonas, Wilson Lima, e do vice, Carlos Almeida, que havia sido protocolado, na última terça-feira (21), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) pelos Conselhos Regionais de economia do Amazonas e administração do Estado.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

O documento foi assinado pelo presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon), Mourão Junior, e pelo presidente do Conselho Regional de Administração (CRA-AM), Inácio Guedes  na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na última terça-feira (28).  Onde é citado que a gestão do atual governador e de seu vice, é uma das causas do número de mortes que vem acontecendo no Estado pela ‘ imensa inaptidão gerencial’. “a GESTÃO PÚBLICA TEMERÁRIA e ainda a FALTA DE PROBIDADE é causa patente do colapso no Sistema de Saúde Público do Estado do Amazonas, ocasionando alto índice de contaminação e número de óbitos.”diz um dos trechos.

Josué lamentou a decisão, uma vez que Wilson Lima e Carlos Almeida foram legitimamente eleitos, mas a crise que o Estado enfrenta acabou deixando o parlamentar sem opções. “Vou dar, sim, prosseguimento e encaminhamento ao pedido de impedimento do governador Wilson Lima e do seu vice porque essa é a única forma imparcial que um presidente da Assembleia pode agir para que esta Casa, de maneira soberana, seus diversos integrantes, de diversas forças políticas e a sociedade mobilizada, essa, sim, possa decidir. O contrário disso seria engavetar solitariamente este pedido. E isso é algo suspeito, inaceitável, antidemocrático e parcial. Eu não posso tomar uma decisão parcial nesse caso”, disse Josué Neto.

Para ser aprovado o afastamento do governador e do vice, agora é necessário o voto de 16 deputados estaduais da ALE.

Veja mais: Conselhos profissionais do Amazonas protocolam pedido de impeachment do governador

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais