Manaus, 25 de outubro de 2021
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Amazonas realiza programação alusiva ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência

Foto: Michael Dantas/ SEC
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, realizará, nesta terça-feira (21/09), uma programação alusiva ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, na Biblioteca Braille do Amazonas, com ações que envolvem casamento coletivo e lançamento de livros em Braille . A biblioteca fica localizada no Bloco C do Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho (Sambódromo).

No Portal da Cultura também será lançado o projeto “Cultura Acessível para Todos”, que tem o objetivo de acrescentar recursos de audiodescrição e interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras) nos produtos audiovisuais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Acesse aqui!

A programação na Biblioteca Braille inicia às 17h30, com um casamento coletivo entre pessoas com deficiência visual. Ao todo serão três casais. A ação será realizada em parceria com o cartório M. Sales e adotará todos os protocolos de segurança em saúde contra a Covid-19. Também serão lançados livros em Braille e audiolivros, que ficarão no acervo da biblioteca, além de ebooks disponíveis na página de Facebook do espaço (https://www.facebook.com/bibliotecabraille).

“Será um momento muito especial para a Biblioteca Braille. Além de celebrarmos esse momento em uma data tão especial, também teremos o lançamento de livros sobre personalidades e escritores amazonenses, além das minhas crônicas, que contam um pouco sobre a minha trajetória”, explica o gerente do espaço, Gilson Mauro.

A Biblioteca Braille do Amazonas, administrada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, dispõe de mais de 50 mil obras entre livros digitalizados, livros falados, obras em Braille e filmes com audiodescrição. É coordenada por Gilson Mauro, técnico com deficiência em audiovisual desde que foi fundada, em 1999.

Para mais informações sobre o acervo e serviços da Biblioteca Braille, os contatos são o e-mail [email protected] e o telefone (92) 3232-2488.

Cultura Acessível para Todos – Realizado em uma parceria entre a Assessoria de Acessibilidade da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Biblioteca Braille e do Núcleo de Audiovisual da Secretaria, o projeto tornará acessíveis vídeos de visitas da Biblioteca Braille, Museu de Numismática, Centro Cultural dos Povos da Amazônia, Galeria do Largo, Museu Tiradentes, Centro Cultural Palácio da Justiça e Centro Cultural Palácio Rio Negro.

Além destes, os vídeos da série 125 anos do Teatro Amazonas e o espetáculo “Lágrimas de Brinquedo”, em homenagem a Zezinho Corrêa, também estarão com legendas, audiodescrição e Libras.

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!