Amazonas Shopping recebe unidade móvel de atendimento psicossocial

Amazonas Shopping recebe unidade móvel de atendimento psicossocial
Foto: Clóvis Miranda / Semasc
Compartilhe

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado mundialmente no dia 8 de março, a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), em parceria com o Amazonas Shopping, realizou nesta terça-feira (07/03) a ação de atendimento psicossocial “#ElasPodem”.

Os atendimentos foram realizados no estacionamento do shopping, localizado na zona Centro-Sul, onde, por meio da Unidade Móvel de Atendimento à Mulher, as equipes do Centro de Referência dos Direitos da Mulher (CRDM) ofertaram serviços de atendimento psicossocial, Cadastro Único, além de roda de conversa com informações e orientações sobre a Lei Maria da Penha.

“Neste mês de março, a Prefeitura de Manaus vem trabalhando, com mais intensidade neste período, o combate à violência contra a mulher. Hoje, no Amazonas, somos mais de 1,6 milhão de mulheres, o que corresponde a 50,2% da população total do Estado. Com um contingente populacional dessa escala, é clara a necessidade que temos de políticas específicas e afirmativas para o segmento ‘mulher’ enquanto público a ser atendido”, explicou a subsecretária de Políticas Afirmativas para Mulheres e Direitos Humanos, Graça Prola.

De acordo com o coordenador de Experiência do Consumidor do Amazonas Shopping e um dos principais articuladores da parceria, José Fortes, a diversidade do público presente no centro comercial é parte fundamental do processo de identificação das principais demandas sociais também apresentadas por esse mesmo público.

“Nosso intuito é fortalecer nossa relação com os órgãos locais e secretarias para que possamos fazer um trabalho em conjunto para a sociedade, até porque também é papel do shopping cuidar do bem-estar social. E nesse mês das mulheres, por exemplo, estamos trazendo exatamente essa mensagem de empoderamento feminino, de que #ElasPodem qualquer coisa”, concluiu Fortes.

Atendida durante a ação, a jovem Vitória Horrana, 21, aproveitou a praticidade da oportunidade para se cadastrar no CadÚnico. “Acabou sendo uma ocasião muito proveitosa. Por conta do meu filho, é um tanto quanto difícil me locomover, e com o shopping sendo um pouco mais próximo de onde eu moro finalmente pude fazer meu cadastro”.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais