Manaus, 4 de agosto de 2020
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Amazonas tem redução de 18% nos casos de malária

blank
Foto: reprodução
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

O número de casos de malária no Amazonas reduziu 18,5% entre janeiro e outubro deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), que mobiliza suas equipes em atividades internas e externas em alusão ao “Dia da Malária nas Américas”.
Os dados epidemiológicos da FVS mostram que de janeiro a outubro de 2019 foram notificados 52.579 casos da doença. Em 2018, no mesmo período, os casos notificados estava na casa de 64.545 – 11.966 a mais. Uma redução de 18,5%.
Apesar do período de maior incidência da doença já ter passado, orientadas pela FVS-AM, as secretarias municipais seguem mobilizadas com suas ações de combate à malária. Nesta quarta, “Dia da Malária nas Américas”, muitas delas irão usar a data para realizar palestras e mobilização de equipes.
A diretora-presidente da FVS-AM, Rosemary Costa Pinto, ressalta para a importância das medidas protetivas individuais para a prevenção da doença. “Com características muito peculiares que envolvem floresta, homem e mosquito, a principal forma de prevenção à doença são medidas protetivas individuais, como o uso do mosquiteiro impregnado, repelentes e principalmente o tratamento de forma oportuna para evitar óbitos”, disse Rosemary.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos– Curso – Método da Rosa

Para o diretor técnico da FVS-AM, Cristiano Fernandes, o “Dia da Malária nas Américas” é uma data importante para mobilizar sociedade e profissionais em torno do controle e combate à malária. “A mensagem é uma só: reforçar a importância de combater a doença, mobilizando a população, os profissionais e os gestores de saúde para se sensibilizarem sobre o tema e valorizarem a prevenção e o controle”, afirmou Cristiano.
 Sobre a data – O “Dia da Malária nas Américas” é comemorado anualmente no dia 6 de novembro. Foi estabelecido pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) em 2007, após a 27ª Conferência Sanitária Pan-Americana. O combate à doença é um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
Premiação – Nesta quarta-feira (06/11), o município de São Gabriel da Cachoeira participará da premiação “Campeões contra a malária nas Américas de 2019”. A cidade amazonense é finalista do prêmio, que é organizado pela Organização Pan Americana de Saúde (OPAS). O evento será realizado em Washington (EUA).
“O Estado do Amazonas está entre os finalistas a concorrer esse prêmio por três anos consecutivos. Esse reconhecimento se dá por meio do fortalecimento das ações de controle da malária realizado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas. A fundação vem investindo no fortalecimento dessas ações em parceria com os municípios”, disse o chefe de Departamento de Vigilância Ambiental da FVS, Elder Figueira.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Playlist - Manchetes da Rosa

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!