Anvisa avalia hoje liberação de vacinas

Anvisa avalia uso emergencial das vacinas contra o coronavírus no Brasil Foto : reprodução
Compartilhe

A diretoria da Agência Nacional de Vigilância , a Avisa está reunida neste domingo (17/01) para avaliar  os pedidos de uso emergencial de vacinas contra a Covid-19. As vacinas Coronavac, chinesa, produzida no Brasil pelo Instituto Butantã e Oxford Asrazeneca pela Fundação Oswaldo Cruz do Rio de Janeiro.  O Diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, fez um discurso inicial e a sessão está sendo transmitida ao vivo. “O inimigo é um só. A nossa chance, a nossa melhor chance nesta guerra passa, obrigatoriamente, por uma mudança de comportamento social, sem a qual, mesmo com vacinas, a vitória não será alcançada”, ressaltou Torres.

O Butantan pede a liberação de seis milhões de doses emergenciais. A

Fiocruz, de duas milhões de doses importadas do laboratório Serum, da Índia, que produz a vacina desenvolvida pela universidade de Oxford (Reino Unido) e pelo laboratório AstraZeneca. A Fiocruz também desenvolve a vacina no Brasil.

O gerente-geral de Medicamentos e Produtos Biológicos, Gustavo Mendes, iniciou a exposição da análise da equipe técnica sobre as vacinas.

A previsão é que esta reunião dure mais de quatro horas.

O governo de São Paulo já divulgou que, se aprovada a vacina Coronavac, vai começar a vacinar ainda neste domingo na capital paulista. O governador João Dória anunciou que fará um inicio simbólico de vacinação na tarde deste domingo no Hospital das Clínicas de São Paulo , caso a vacina seja liberada para uso emergencial.

A Coronavac alvo de disputa política entre o presidente Jair Bolsonaro e o governador João Dória tem eficácia de 50,38% para casos muito leves, 78% para casos leves e 100% para casos graves.

O Ministério da Saúde anunciou durante a semana a prefeitos de todo país que a vacinação começaria na próxima quarta-feira (20/01) depois da liberação pela Anvisa. A preferência do governo federal é iniciar a vacinação com as duas milhões de doses da vacina da AstraZeneca, produzidas na Índia.

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais