Aplicativo de transporte Lady Driver cadastra motoristas para trabalhar em Manaus

Motoristas de Manaus já podem se cadastrar para trabalhar como Lady Drivers Foto: divulgação
Compartilhe

Uma nova opção de transporte consciente ganha as ruas de Manaus nos próximos dias. O Lady Driver , um aplicativo de transporte feminino voltado exclusivamente para mulheres.

É o primeiro App de transporte inspirado por mulheres para mulheres. Depois de passar por um episódio de assédio com um motorista de aplicativo, Gabryella Corrêa decidiu criar o Lady Driver, que em 2020 já contava com 60 mil motoristas mulheres e 1,3 milhão de passageiras somente em São Paulo.
 A empresa brasileira já está em várias capitais e segundo as gestoras,  o intuito é de trazer igualdade de gênero a este segmento predominantemente masculino e ainda assim, atender as necessidades do universo feminino.
A proposta é  atuar também como ferramenta mediadora da independência financeira feminina neste momento difícil da economia por conta da pandemia do novo coronavírus.

Maria Nepomuceno não teve dúvidas quando soube que o Lady Driver entraria em funcionamento no Amazonas. A motorista de aplicativo, que já fez mais de 26 mil viagens, ouve com frequência uma frase que a estimulou a se inscrever rapidamente no aplicativo de transporte individual de passageiras. “O que eu mais escuto quando a cliente abre a porta é: que bom que é uma mulher. Como eu sofri violência doméstica por oito anos, aprendi me defender. Mas nem todas têm esse aprendizado. Por isso é tão importante a passageira ter a segurança de que será transportada por outra mulher, que entende a sua fragilidade”, explicou Maria.

Maria está empolgada com a possibilidade de transportar mulheres de uma forma diferenciada Foto: divulgação

A motorista, que há quatro anos trabalha dentro do carro, enfrentou diversos momentos de tensão, mas uma situação, em especial, a marcou. “Um homem tentou espancar a esposa dentro do meu veículo. Fui obrigada a intervir com firmeza para protegê-la e me preservar”, relembrou. O trabalho como motorista proporcionou à Maria a liberdade da rigidez de horário numa empresa convencional e a possibilidade de se relacionar com o público. No Lady Driver, busca ainda mais segurança para não ter de se aposentar tão cedo.

Qualquer mulher que tenha CNH e veículo com menos de oito anos de uso, quatro portas, com ar-condicionado e devidamente licenciado poderá se cadastrar para ser uma Lady Driver.  Na parte da segurança, há o compartilhamento da viagem e o check online.

Outro ponto: homem não anda sozinho no Lady Driver. Ele só viajar se estiver acompanhado de uma mulher.

Motoristas de Manaus podem se cadastrar acessando o link abaixo:

bityli.com/X0Gyo

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais