Apresentações dos Corpos Artísticos são destaque na agenda do Teatro Amazonas em agosto

Compartilhe

Apresentações dos Corpos Artísticos, live da banda Casa de Caba e um evento com temática junina fazem parte da agenda do Teatro Amazonas, na primeira quinzena de agosto. Para prestigiar os eventos que terão entrada de público, é necessário agendar vaga por meio do Portal da Cultura (cultura.am.gov.br), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. O agendamento estará disponível a partir das 14h desta sexta-feira (30/07).

O Teatro Amazonas voltou a receber o público para espetáculos no dia 20 de julho, com 50% da capacidade do Salão de Espetáculos. O patrimônio histórico passou por sanitização e também foram adotados os protocolos padrão contra a Covid-19, como o uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura e álcool em gel em pontos estratégicos. Os assentos na plateia e nas frisas são intercalados para manter o distanciamento.

Confira a agenda:

1º/08 (Domingo), às 19h

Em uma live, a banda Casa de Caba realizará o lançamento do terceiro álbum da banda “Pico de Jaca”, com músicas inéditas e participação de músicos da Orquestra Amazonas Filarmônica. O disco que sucede o álbum “Fogo Aflora” (ao vivo, lançado em dezembro de 2020) conta com oito faixas, dentre elas seis inéditas.

A apresentação, de 60 minutos, não será aberta ao público e será transmitida on-line pelos canais oficiais da banda no Instagram (@casa_de_caba) e no Youtube (bit.ly/canalcasadecaba).

03/08 (Terça-feira), às 20h, e 08/08 (Domingo), às 19h

A Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA) apresentará obras do compositor argentino Astor Piazzolla, com os músicos Jacinto Chiclana, Anna Samokish e Elena Koynova.

As composições interpretadas serão “Oblivion”, “Tango Café” e “As Quatro Estações Portenhas”.

05/08 (Quinta-feira), às 20h

A Amazonas Filarmônica apresentará o concerto “Haydn, Sinfonia Relógio / Mozart, Uma brincadeira musical”, com a regência do maestro Marcelo de Jesus.

As obras dos compositores austríacos Franz Joseph Haydn e Wolfgang Amadeus Mozart, Sinfonia n.101 em ré maior “O Relógio” (1794) e “Uma brincadeira musical” (1787), serão interpretadas no palco do Teatro Amazonas, pelos músicos: Assen Anguelov & Allan Farias (trompas); Nikolay Mutafchiev (violino 1); Bárbara Soares (violino 2); Vladimir Rusev (viola); Adriana Velikova (violoncelo) e Miroslava Krastanova (contrabaixo).

07/08 (Sábado), às 20h

O Corpo de Dança do Amazonas voltará a apresentar o espetáculo “Solatium”, que estreou em 2020. A apresentação consiste em solos de bailarinos, coreografias que foram criadas durante o isolamento social ocasionado pela pandemia de Covid-19 e com orientação do diretor da companhia, Mário Nascimento. O projeto foi contemplado pelo Prêmio Festival Funarte Acessibilidança Virtual 2020.

15/08 (Domingo), às 19h

O espetáculo “O Folclore das Quadrilhas de São João” unirá 15 integrantes de cinco grupos de quadrilhas do Amazonas para contar a história de como surgiram as quadrilhas juninas e apresentar espetáculos que fazem parte dos festivais folclóricos da cidade de Manaus.

O roteiro e direção é de Frank Brandão Jr., mestrando em Letras e Artes pela Universidade do Estado do Amazonas, além de pesquisador das danças folclóricas. O espetáculo será aberto ao público e também transmitido ao vivo pelo Portal Chibata (@portalchibata).

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais