Aprovadas por maioria de votos: Anvisa libera a uso emergencial da CoronaVac e Oxford

Primeiras duas vacinas aprovadas no Brasil para uso emergencial neste domingo Foto: divulgação Anvisa
Compartilhe

Com maioria de votos já a favor, a  diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou neste domingo (17/01) o uso emergencial das vacinas CoronaVac e da Universidade de Oxford contra a Covid-19. São as duas primeiras vacinas autorizadas pela agência para uso em território nacional para imunizar a população contra o novo Coronavírus.

Dos cinco diretores, quatro já haviam votado a favor até o inicio da tarde . Os diretores acompanharam o voto de Meiruze Freitas, relatora dos pedidos.  A diretora condicionou a aprovação  da CoronaVac à assinatura de termo de compromisso e publicação em “Diário Oficial”.

Quanto à vacina solicitada pela Fiocruz, a aprovação temporária de seu uso emergencial  é referente a 2 milhões de doses.

 Com a autorização do uso emergencial das vacinas, o Brasil pode, em tese, começar a aplicar as doses na população. A medida vale a partir da publicação no Diário Oficial da União, o que deve ocorrer neste domingo. O Butantan já tem 10,8 milhões de doses disponíveis para aplicação, enquanto a Fiocruz aguarda chegada do imunizante vindo da Índia, ainda sem data prevista.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais