Aras: “PGR não enterrou apuração sobre cheques” de Queiroz a Michelle

© Getty Images
Compartilhe

O procurador-geral da República, Augusto Aras, resolveu esclarecer, nesta terça-feira (11/5), a manifestação enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF) no caso dos cheques depositados na conta da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, assinados por Fabrício Queiroz, no valor de R$ 89 mil.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Segundo ele, a PGR “não enterrou a apuração”, mas também não viu provas de possível crime.

“O procurador-geral da República, Augusto Aras, manifestou-se pelo arquivamento da notícia-crime porque os únicos elementos trazidos ao seu conhecimento foram reportagens da imprensa, publicadas em agosto de 2020, sobre cheques que teriam sido depositados na conta da primeira-dama entre os anos de 2011 e 2016. Aplica-se o direito avaliando fatos e provas”, disse Aras.

Nessa segunda (10), ele se mostrou favorável ao arquivamento da notícia-crime, representada contra a família do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ao esclarecer os fatos, o PGR disse que “os elementos de prova” estão com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), que não submeteu o caso ao órgão.

“Isso significa que o MPRJ entendeu que não há indícios de crime praticado por autoridade com prerrogativa de foro no Supremo Tribunal Federal. Diferentemente do que escreveram alguns sites noticiosos, a PGR não enterrou a apuração sobre os cheques depositados, pois nada impede que as investigações, na origem, possam prosseguir”, afirmou.

Em agosto do ano passado, a revista Crusoé conseguiu quebra de sigilo bancário de Queiroz e revelou que o ex-assessor de Jair Bolsonaro fazia pagamentos à primeira-dama, Michelle Bolsonaro, desde 2011 por meio de cheques. Bolsonaro chegou a admitir que recebeu esses cheques.

Fonte: Metrópoles

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais