Manaus, 31 de maio de 2020
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Argentina 0 x 3 Brasil: Seleção vence e garante vaga na Olimpíada de Tóquio

Matheus Cunha guardou dois na vitória brasileira. (Lucas Figueiredo/CBF)
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Brasil venceu a Argentina por 3 a 0 e vai disputar a Olimpíada de Tóquio. Paulinho e Matheus Cunha, duas vezes, marcaram os gols da seleção brasileira.

Inclusive, Matheus Cunha se isolou na artilharia do Torneio Pré-Olímpico com 5 gols, Ele ultrapassou Mac Allister, destaque dos argentinos, que marcou quatro gols.
O duelo foi realizado na cidade de Bucaramanga, na Colômbia, e encerrou o campeonato sub-23.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Além do triunfo, a seleção brasileira ainda impediu que os argentinos terminem a competição com 100% de aproveitamento. Até essa partida, os hermanos  não haviam perdido – eram seis vitórias em seis jogos, com o melhor ataque – 14 gols feitos – e a melhor defesa – 5 gols sofridos.

Contudo, com a ótima campanha, Argentina é a outra seleção que estará em Tóquio. Os argentinos são bicampeões olímpicos (2004 e 2008) enquanto o Brasil é o atual campeão (2016).

TABELA DO PRÉ-OLÍMPICO

Para se classificar à Olimpíada, a seleção brasileira precisava vencer após o triunfo do Uruguai sobre a Colômbia.
Com o resultado, a Argentina terminou o Torneio Pré-Olímpico na liderança do quadrangular final com seis pontos.
Já o Brasil chega a cinco pontos e garantiu o segundo lugar, enquanto o Uruguai ficou na terceira posição com quatro pontos. Por fim, a Colômbia, país-sede, conquistou apenas um ponto.

BRASIL TEM SUA MELHOR EXIBIÇÃO

paulinho-brasil
Paulinho abriu o placar pelo Brasil. (Lucas Figueiredo / CBF)

A melhor atuação do Brasil foi no primeiro tempo contra a Argentina. O time comandado por André Jardine dominou as ações nos 45 minutos e praticamente não passou sufoco.
O primeiro gol saiu aos 12 minutos. Pedrinho apareceu pelo meio e deu uma enfiada de bola genial. Paulinho ganhou da zaga e deu um toque com o pé esquerdo para superar o goleiro Cambeses.
10 minutos mais tarde, Matheus Cunha recebeu um bom passe de Caio Henrique e carimbou o travessão da seleção argentina.
Com ótimo volume de jogo, o Brasil chegou ao segundo gol em uma falha grotesca de Pérez. O zagueiro recuou mal de cabeça para trás e Matheus Cunha apareceu bem para dar um chapéu no goleiro e completar. No primeiro lance, o defensor argentino salvou, mas o rebote sobrou para o camisa 9 chutar firme e carimbar o camisa 2 que estava dentro do gol.
Na etapa final, o Brasil chegou ao terceiro em uma jogada originada da esperteza de Guga. O lateral-direito fez a cobrança de lateral rapidamente e acionou Matheus Cunha. O atacante tabelou com Reinier e bateu cruzado para ampliar a vantagem e dar tranquilidade após a Argentina começar a jogar com mais perigo.
A vitória quase virou goleada quando Paulinho recebeu dentro da área, mas Cambeses defendeu o chute à queima roupa.
Aos 45, Bruno Tabata fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Paulinho carimbar o travessão mais uma vez. A resposta final foi Mac Allister, que soltou uma pancada pela linha de fundo no último arremate do jogo.
Brasil: Ivan; Guga, Bruno Fucks, Ricardo Graça e Caio Henrique; Bruno Guimarães, Matheus Henrique, Pedrinho (Bruno Tabata) e Reinier (Pepê); Paulinho e Matheus Cunha (Maycon). Técnico: André Jardine.
Argentina: Cambeses; De la Fuente (Herrera), Nehuén Pérez, Medina e Bravo; Belmonte (Togni), Vera e Mac Allister; Julián Álvarez, Bustos (Castellanos) e Zaracho. Técnico: Fernando Batista.
 
Fonte: Uol

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Playlist - Manchetes da Rosa

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!