Manaus, 20 de outubro de 2021
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Argentina vence Uruguai por 3 a 0, e diminui vantagem para o Brasil

Messe marcou em vitória da Argentina sobre o Uruguai, neste domingo (10) ALEJANDRO PAGNI/AFP
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Na noite deste domingo, a Argentina recebeu o Uruguai para o Clássico do Rio da Prata em partida válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Com gols de Messi, De Paul e Lautaro Martínez, os Hermanos venceram por 3 a 0 e encurtaram a distância para o atual líder, Brasil. Enquanto isso, o Uruguai desperdiçou a oportunidade de colar nos lideres.

Agora, ambas as seleções voltam a campo na próxima quinta-feira. Às 20h30, a Argentina recebe o Peru. Por outro lado, às 21h30, o Uruguai enfrenta o Brasil, em Manaus. Os dois jogos são válidos pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

Os primeiros minutos no Monumental de Núñez foram de muito movimento. A Argentina se mostrou mais organizada, enquanto que o Uruguai encontrou dificuldades para armar as suas jogadas. Contudo, as chances iniciais foram justamente dos visitantes. Suárez ganhou na força da defesa e bateu cruzado para boa ação de Emiliano Martínez. Na sobra, a defesa afastou mal, e Valverde emendou de primeira para nova intervenção do goleiro.

Do outro lado, a Argentina respondeu com Paredes e Lo Celso. O primeiro tentou de longe, mas mandou por cima. Depois, o outro meia recebeu dentro da área em jogada ensaiada de escanteio, limpou a defesa e chutou com perigo.

​A parte intermediário do primeiro tempo seguiu mostrando duas seleções dispostas a jogarem futebol. Pelo lado argentino, Lautaro Martínez chegou a completar cruzamento vindo da direita, mas acabou errando o alvo.

Em contrapartida, o Uruguai chegou duas vezes com Luis Suárez. Na primeira, o atacante recebeu bola ajeitado por Viña dentro da área e soltou um voleio, que parou em milagre de Emiliano Martínez. Pouco depois, o camisa 9 teve a chance em cruzamento na segunda trave. El Pistolero emendou de primeira e viu a bola explodir na trave.

​Depois dos dois sustos de Suárez, a Argentina entrou mais no jogo e começou a levar mais perigo ao gol defendido por Muslera. Em contra-ataque rápido, Lo Celso foi lançado por De Paul, driblou o goleiro e viu três adversários fecharem a linha da meta. Assim, deu chute alto, que explodiu no travessão, pingou na linha e saiu.

Depois foi a vez de Messi levar perigo em boa jogada tramada com Lautaro Martínez e Tagliafico. Mas, apesar de não conseguir coisa melhor no lance do que um chute para fora, o camisa 10 deu um jeito de abrir o placar. Pouco depois, tentou passe de trivela para Nico González que, ao tentar acertar a bola, enganou Muslera e fez o cruzamento morrer no fundo das redes.

Depois do gol de Messi, a Argentina continuou martelando em busca de aproveitar o bom momento e abrir vantagem no placar. Não demorou muito para que a ideia desse certo.

Aos 43 minutos, Messi tentou passe e errou. Lautaro tentou a finalização, mas também errou. Contudo, a bola se ofereceu para De Paul, que não perdoou e aumentou a vantagem antes da ida para o intervalo.

Na volta do intervalo, Óscar Tabárez colocou a equipe ainda mais para frente e promoveu as entradas de Cavani e Darwin Núñez. Entretanto, mesmo assim, a Argentina continuou sendo muito superior e seguiu envolvendo o seu adversário.

Tagliafico teve a chance de aumentar mais ainda a vantagem em cruzamento na área, mas cabeceou mal e mandou a bola longe. Depois, os argentinos reclamaram de pênalti de Araújo em González, que não foi marcado pela arbitragem.

Aos gritos de “olé”, a Argentina continuou dominando a partida e não demorou muito para abrir mais vantagem ainda. Messi invertou o jogo e encontrou De Paul. O camisa 7 serviu Lautaro Martínez, que não perdoou.

O quarto gol só não veio em seguida porque Muslera interveio bem. Pouco depois de entrar no jogo, Joaquín Correa recebeu de Lo Celso e só não marcou devido à boa defesa do goleiro uruguaio.

​O Uruguai não voltou para campo após o intervalo. Nocauteado com o 3 a 0, o time não mostrou poder de reação e não criou chances reais de gol na segunda etapa.

Por outro lado, a Argentina seguiu em cima e quase ampliou com Di María e depois com Messi. O primeiro recebeu cara a cara com Muslera e tentou a cavadinha, mas o goleiro fechou bem o ângulo. Já o segundo, no seu melhor estilo, tentou chute colocado de fora da área e mandou rente à trave. Por fim, aos 44 minutos, ambos tentaram no mesmo lance e pararam no arqueiro adversário. Assim, o placar se fechou em 3 a 0 no Monumental de Núñez.

Ficha técnica

ARGENTINA 3 X 0 URUGUAI
​​​Local: Monumental de Núñez, em Buenos Aires (ARG)
Data/Horário: 10 de outubro de 2021 (domingo), às 20h30
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
Gols: Messi (37’/1°T) (1-0), De Paul (43’/1°T) (2-0), Lautaro Martínez (16’/2°T) (3-0)

ARGENTINA: Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi (Medina, aos 35’/2°T) e Tagliafico; Paredes (Palacios, aos 29’/2°T), De Paul e Lo Celso (Di María, aos 19’/2°T); Messi, Lautaro Martínez (Joaquín Correa, aos 19’/2°T) e Nicolás González (Julián Álvarez, aos 29’/2°T). Técnico: Lionel Scaloni.

URUGUAI: Muslera; Godín, Coates e Araujo (Giovanni González, aos 27’/2/T); Nández (Torreira, aos 18’/2°T), Vecino, Valverde, De La Cruz (Darwin Núñez, aos 0’/2°T) e Viña (Piquerez, aos 18’/2°T); Suárez e Brian Rodríguez (Cavani, aos 0’/2°T). Técnico: Óscar Tabárez.

Lance

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!