Artistas do Amazonas fazem show na Semana Internacional de Música

Foto: Divulgação
Compartilhe

Os cantores Bel Martine, Gabi Farias, Bruno Rodriguez, Lviza, Egda Carolyn e o guitarrista João Felipe desembarcaram na capital Paulista para a Semana Internacional de Música de São Paulo (SIM São Paulo). O grupo de músicos amazonenses faz parte do FreeSom, projeto selecionado para a programação oficial da SIM.
A SIM São Paulo acontece de 5 a 8 de dezembro com uma extensa lista de apresentações artísticas e workshops. Fazendo parte da programação oficial do evento, no dia 07 de dezembro, às 20h, no Cabaret da Cecília, em São Paulo, o grupo do FreeSom estará no palco mostrando que o Amazonas sabe fazer música.
Em um formato de apresentação da SIM, os artistas manauaras estarão em dois momentos. O duo de mulheres Icamiabas (Nome dado pela organização do evento), formado pelo encontro das artistas, Bel Martine e Gabi Farias, traz para o show uma musicalidade que levanta a urgência de ressignificação e preservação da identidade amazônica. No segundo momento, o trio Êmulo, formado pela junção dos cantores Egda Carolyn, Lviza e Bruno Rodriguez, apresenta  a contemporaneidade urbana presente no coração da Amazônia, revelando novos cenários de um Brasil profundo.
A cantora com mais anos de estrada da turma, Bel Martine, relata que o sentimento é de profunda alegria e gratidão. “Vejo que o cenário Manauara está crescendo, estamos gravando Músicas e produzindo clipes em nível nacional. O Freesom vem para reafirmar isso, oportunizando networking e estratégias de Music business para os artistas. Essas ferramentas são fundamentais para artistas independentes”, destaca Bel.
Os cantores Bruno Rodriguez, Egda Carolyn e Lviza destacaram que a experiência é única e a troca de conhecimento servirá para o aprendizado na carreira. “É a primeira vez que eu participo de uma experiência como essa, com um projeto que me proporciona estar ao lado de artistas maravilhosos”, reforçou Bruno Rodriguez.
“É uma das melhores coisas para a carreira de todo mundo que está envolvido no projeto”, comemorou Egda Carolyn; “Estamos em São Paulo para mostrar que os artistas manauaras também são bons” disse Lviza.
Cantora e professora de música, Gabi Farias, lançou recentemente seu EP e também faz parte do FreeSom. A artista destacou que este é um momento de realização.
“O meu maior sentimento diante de tudo o que vem acontecendo é de realização, pois participar da maior Feira da América Latina de Música é algo que, na minha cabeça, estava um pouco distante de acontecer, e quando percebi já estava aqui com artistas extremamente talentosos e competentes”, disse.
Entre o time de cantores, o guitarrista do grupo, João Ferreira, falou sobre a alegria de representar o estado no contexto musical. “Estamos aqui com a missão de colocar o Amazonas no mapa da arte do Brasil, de mostrar que em Manaus nós temos uma cena forte e que vem crescendo. Nós temos muito potencial”, finalizou.
O Projeto
O FreeSom é um projeto sociocultural que promove um intercâmbio artístico norte-sudeste e que tem a música como ferramenta de transformação. De julho a setembro, foram realizados com o projeto, em Manaus, cerca de 12 shows, 3 deles com participações nacionais, Rodrigo Alarcon, Ekena e Preta Leveza (Bia Ferreira e Doralyce).
Idealizado pela produtora cultural Ana Portela, o projeto tem a responsabilidade social de contribuir para um melhor futuro ao incentivar diálogos e pensamentos favoráveis ao mundo como ele é por meio da arte.
Assinando a produção artística do Freesom, Audiane Arruda também acompanha o grupo em mais essa etapa do projeto: “ Tem sido incrível estar junto de tantas pessoas talentosas e poder escrever junto a elas uma nova página na história da Cultura do Estado do Amazonas”, comentou ela.
Show Livre
E o grupo manauara ainda encerra sua passagem pela capital paulista em grande estilo. Os artistas do FreeSom estarão no Show Livre, um programa que produz e transmite ao vivo conteúdo audiovisual para projeção e documentação da música autoral brasileira.
Ambas as apresentações que acontecem em São Paulo têm produção musical assinada pelo artista e produtor Viktor Judah, reforçando a ideia central do Freesom que é a mobilização coletiva em prol da cultura como  ferramenta.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais