Atirador mata 10 pessoas em ataque racial transmitido ao vivo em supermercado do estado de Nova York

Foto: Reprodução
O presidente dos EUA, Biden, classificou o tiroteio como "abominável". Foto: Cortesia de BigDawg/ via REUTERS
Compartilhe

Um atirador  de 18 anos, matou 10 pessoas e feriu três, neste sábado (14/05), em uma mercado de Nova York.

Autoridades disseram que o suspeito, que estava armado com um rifle e parece ter agido sozinho, dirigiu de sua casa a várias horas de distância, para executar o ataque que ele transmitiu em ao vivo, na plataforma de mídia social Twitch.

Onze das 13 pessoas atingidas por tiros eram negras. As autoridades locais chamaram o ato de violência de  “extremismo violento com motivação racial”.

Payton Gendron, foi indiciado horas após o tiroteio no tribunal estadual, por acusações de assassinato em primeiro grau, que acarretam uma pena máxima de prisão perpétua sem liberdade condicional, disse o promotor distrital do condado de Erie, John Flynn.

As autoridades disseram ainda, que o adolescente esteve perto de tirar a própria vida antes de ser preso.

Quando confrontado por policiais na loja, o suspeito apontou uma arma para o próprio pescoço, mas eles o convenceram a largar a arma e se render, disse o comissário de polícia de Buffalo, Joseph Gramaglia, em entrevista coletiva.

Gramaglia disse que o atirador atirou e matou três pessoas no estacionamento do Tops Friendly Markets, antes de trocar tiros com um policial aposentado, que trabalhava como segurança da loja, mas o suspeito estava protegido por seu colete.

O presidente dos EUA, Biden, classificou o tiroteio como “abominável para esta nação” em um comunicado divulgado .

“O ódio não deve ter um porto seguro. Devemos fazer tudo ao nosso alcance para acabar com o terrorismo doméstico alimentado pelo ódio.”, completou Biden.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais