Atlético-MG tenta surpreender desfalcado Boca na Bombonera pela Libertadores

Foto: Getty Images
Compartilhe

Enfrentar todo o peso e tradição do Boca Juniors na Bombonera nunca é tarefa fácil. Mas, nesta terça-feira, às 19h15, o Atlético Mineiro terá chance de ouro para desbancar o rival argentino em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. Neste jogo de ida das oitavas, o time brasileiro tem a seu favor o seu próprio embalo e os desfalques e a falta de ritmo do rival argentino.

O cenário é favorável ao Atlético principalmente devido ao momento vivido pelo Boca, que acabou de passar por uma pré-temporada. Os argentinos não jogam uma partida oficial desde 31 de maio, há quase um mês e maio. Desde então, foram apenas dois amistosos e uma lista crescente de desfalques.

No fim do primeiro semestre, o Boca perdeu jogadores de peso, como Carlos Tévez, que se despediu do clube. O lateral Frank Fabra pediu licença por motivos pessoais, o meia Edwin Cardona tirou alguns dias de férias após defender a Colômbia na Copa América e o também meia Agustín Almendra se machucou no último amistoso, para ficar entre as principais baixas de Miguel Ángel Russo.

O técnico, portanto, precisou recorrer a reservas, para reconstruir o time titular, e a juvenis, para formar a lista de relacionados. Além disso, o Boca está sem ritmo de jogo. Para efeito de comparação, o time argentino jogou apenas duas partidas, ambas amistosas, nos últimos 40 dias. No mesmo período, o Atlético disputou 12 jogos oficiais.

A diferença gerou críticas por parte de Ángel Russo ao calendário argentino. “Em janeiro, quando os demais estão descansando, nós estamos competindo. E agora nós estamos descansando e eles estão competindo. Isso é prejudicial para o futebol argentino. Não é o ideal”, reclamou o treinador.

Se o Boca está sem ritmo de jogo, o Atlético vem de quatro vitórias consecutivas. Embalado, o time liderado por Cuca já briga pela liderança do Brasileirão – está em terceiro lugar na tabela. Para este jogo, o treinador terá os retornos de Vargas, Nacho e Dodô. No entanto, as baixas serão Nathan, Alan Franco, Keno e Marrony.

Apesar da situação favorável, Cuca rejeita qualquer favoritismo para o Atlético. “Jogar contra o Boca é sempre difícil. Tem que dividir. São duas grandes equipes. Eles têm ponto positivo que estão super descansados, e por outro lado, que temos de positivo, é estar com ritmo de jogo, ainda que não esteja totalmente descansado. Deixamos alguns jogadores fora para recuperá-los fisicamente para esta terça”, declarou o treinador.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais