Audiência de canoeiro suspeito de jogar filho no rio Negro vai a júri popular nesta quarta-feira

Foto: Luzimar Bessa / AI-PCAM)
Compartilhe

O Conselho de Sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus julgará, nesta quarta-feira (19), a Ação Penal nº 232563-53.2015.8.04.0001, que tem como réu Josias de Oliveira Alves, acusado de jogar o filho de, então, 4 meses, no Rio Negro. A criança morreu e o fato teria ocorrido após uma briga entre os pais da criança.

A sessão de julgamento popular será presidida pelo juiz titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Celso Souza de Paula, e está programada para iniciar às 9h, no plenário principal do Fórum Ministro Henoch Reis, bairro São Francisco, zona sul.
Josias de Oliveira Alves vai ter em sua defesa o advogado Josemar Berçot Júnior, com o Ministério Público Estadual (MPE-AM) sendo representado pelo promotor de Justiça José Augusto Palheta Taveira Júnior.
A sessão contará com o depoimento de cinco testemunhas apontadas pelo Ministério Público e duas do Juízo da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Josias de Oliveira Alves é acusado de jogar o filho de quatro meses, Pablo Pietro, no rio Negro, após uma briga com a mãe da criança, Cleudes Maria Batista, em agosto de 2015. O casal teria discutido por causa do pagamento de pensão alimentícia.
Acusação
Josias está sendo acusado de homicídio triplamente qualificado – pela morte da criança – nos termos do art. 121, 2º, I (motivo torpe); III (meio cruel); IV (recurso que impossibilitou a defesa da vítima), combinado com art. 61, II, ‘e’ (contra descendente) e ‘h’ (contra criança), do Código Penal Brasileiro.
O réu é acusado, também, por tentativa de homicídio quintuplamente qualificado – em relação à ex-companheira – tendo sido enquadrado no art. 121, 2º, I (motivo torpe); III (asfixia); IV (recursos que dificultou a defesa); VI (feminicídio); combinado com o art. 14, II, todos do Código Penal Brasileiro.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais