Banda Treme Terra lança música instrumental, tema do filme “A SELVA”

Foto: Reprodução
O longa retrata a vida dos seringueiros da Amazônia no início do século 20 e tem a floresta Amazônica como cenário principal. Foto: Reprodução
Compartilhe

A banda Treme Terra lançou no último dia 6 deste mês, em todas as plataformas digitais, a música “Bate Coxa”, de autoria do músico Bopp.

A música faz parte da trilha sonora do filme “A Selva”, um longa-metragem luso-hispano-brasileiro lançado em 2002, dos gêneros aventura e drama romântico-biográfico, realizado por Leonel Vieira e João Nunes baseado no romance “A Selva”, de Ferreira de Castro, que retrata suas experiências durante a sua permanência no Brasil.

O filme tem no elenco a atriz Maitê Proença e os atores Chico Diaz, Cláudio Marzo, Gracindo Júnior, Roberto Bonfim entre outros.

O longa retrata a vida dos seringueiros da Amazônia no início do século 20 e tem a floresta Amazônica como cenário principal.

Bopp conta que na época foi procurado pelo radialista e escritor amazonense Joaquim Marinho.

“Joaquim me ligou e disse que uns produtores portugueses, que estavam rodando um filme na Amazônia, estavam querendo incluir forró na trilha sonora na produção deles, de preferência que fosse baião. Eles estavam à procura de músicas inéditas e pediram para que compuséssemos uma instrumental.

Os autores participaram de uma cena do filme,  tocando as músicas e vestidos com as indumentárias de seringueiros.

A cena foi gravada no Tarumã, em Manaus.

SINOPSE DO FILME

1912. Alberto (Diogo Morgado) é um jovem português que está exilado em Belém, no Pará. Através de seu tio ele é contratado para trabalhar no seringal de Juca Tristão (Cláudio Marzo), em pleno coração da Amazônia. Já no seringal Alberto fica sob a proteção de Firmino (Chico Diaz), indo trabalhar no armazém local e enfrentando dificuldades para se adaptar. Logo ele se envolve com Dona Yayá (Maitê Proença), a esposa do gerente local.
A grandiosidade da floresta transparece, essencialmente, pelos olhos de Alberto. Primeiro, assustados, ao se deparar com enormes cachoeiras, animais e a penúria em que vivem os seringueiros, constantemente ameaçados por índios, onças e o trabalho pesado.

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais