Manaus, 4 de agosto de 2021
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Biblioteca municipal João Bosco Pantoja Evangelista reabre com lançamento de livro

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

A biblioteca municipal João Bosco Pantoja Evangelista reabriu nesta quinta-feira, (15), com o lançamento do livro “Céu e flor – o romance de dona Theresa”, do poeta Elson Farias. A biblioteca vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h, com agendamento prévio pelo e-mail [email protected], em virtude da pandemia da Covid-19.

Com um espaço dedicado à leitura, a biblioteca municipal foi reaberta ao público com os cuidados e segurança, para evitar a propagação do novo coronavírus, e contou com a presença de um dos escritores mais importantes da literatura do Amazonas, Elson Farias, que falou sobre a sua vida literária e, também, autografou sua mais recente obra, que  faz parte dos ciclos de romances de sua autoria sobre temas voltados para a realidade amazônica.

Construído a partir da perspectiva da personagem dona Theresa, o narrador reflete no livro sobre a alma feminina e sua forma de ver o mundo, destacando suas impressões, sentimentos e sua coragem para enfrentar as adversidades da vida.

“Estou feliz com a homenagem. Não havia lugar melhor para lançar essa mais recente obra, que é um esforço em colaboração à cultura do nosso Estado e da nossa cidade. Aqui é a casa do livro. A biblioteca é a grande guardiã da palavra, da poesia, da prosa, da história, do romance”, enfatizou o poeta Elson Farias.

Biografia

Elson Farias é poeta, romancista e escritor de literatura infantojuvenil. Faz parte da geração de autores que fundou, em 1954, o mais importante movimento cultural da história do Amazonas, o Clube da Madrugada.

Nascido em 1936, construiu uma história das mais produtivas da literatura do Amazonas, com obras fundamentais para o desenvolvimento cultural, como “Barro verde”, sua obra de estreia de 1961; “Estações da várzea”, de 1963; “Romanceiro”, lançado em 1965. Esses livros se tornaram marcantes na poesia amazonense.

Nos últimos 20 anos, o escritor enveredou pelo caminho do romance, com destaque para uma série de narrativas de temática amazônica, como “O adeus de Diana”, “O comandante”, “Tauacuéra – a cidade desaparecida” e a “Ilha do risco”.

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!