Manaus, 25 de janeiro de 2022
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Bloqueio na região etíope do Tigré é um ‘insulto à humanidade’, denuncia OMS

Foto: AFP/Arquivos
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

O bloqueio da ajuda humanitária na região etíope do Tigré, em guerra, mergulha a população no “inferno” e é um “insulto à humanidade”, denunciou o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, natural da região.

Nos últimos dias, a ONU denunciou uma “intensificação dos ataques aéreos”, qualificando a situação como “alarmante”.

Em 9 de janeiro, o Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA) denunciou que a falta de suprimentos essenciais, como equipamentos médicos e combustível, “está afetando gravemente o atendimento aos feridos e levou o sistema de saúde à beira do colapso”.

A região está em guerra desde novembro de 2020, quando a Frente de Libertação Popular do Tigré (TPLF) se armou depois que o primeiro-ministro etíope, Abiy Ahmed, enviou o exército para destituir as autoridades regionais (pertencentes ao TPLF), acusadas de atacar bases militares.

Em resposta, a TPLF avançou para as regiões vizinhas de Amhara e Afar, antes de recuar no final de dezembro diante de uma ofensiva das forças federais.

O conflito deixou milhares de mortos.

Os esforços diplomáticos para acabar com esta guerra aumentaram, assim como as atrocidades e a fome que atingem a população.

AFP

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!