Manaus, 25 de janeiro de 2022
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Bolsonaro cria comitê contra covid para indígena

© Fabio Rodrigues-Pozzebom/AgênciaBrasil
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

O presidente Jair Bolsonaro criou o Comitê Gestor dos Planos de Enfrentamento da Covid-19 para os povos indígenas. O decreto foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (11). A decisão ocorre após quase dois anos desde o início da pandemia, em março de 2020.

Pelo texto, o Comitê será responsável por monitorar ações de combate à pandemia entre os povos indígenas isolados ou de contato recente; executar planos de enfrentamento da Covid-19; adotar medidas de proteção e de promoção da saúde dos povos indígenas isolados; e cuidar de outras medidas destinadas à saúde dos indígenas no contexto da pandemia.

O decreto também prevê a criação de um Centro de Coordenação de Operações que deve estar à frente da coordenação das atividades “operacionais e logísticas” dos planos de enfrentamento à pandemia.

O órgão deverá ser gerido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e terá a participação de representantes da Advocacia-Geral da União, Casa Civil, Controladoria-Geral da União, Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Ministério da Cidadania, Ministério da Defesa, Ministério da Economia, Ministério de Minas e Energia, Ministério dos Direitos Humanos, Ministério da Saúde e Fundação Nacional do Índio (Funai).

A criação do comitê após quase dois anos se dá após decisão do Supremo Tribunal Federal. Em julho de 2020, o ministro Luís Roberto Barroso determinou a adoção pelo governo federal de cinco medidas para proteger as comunidades indígenas e evitar a mortalidade pela Covid-19.

 

 

Fonte: Congresso em foco

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!