Manaus, 18 de maio de 2022
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Bolsonaro diz novamente em live que Marcelo Ramos deve sair da vice-presidência da Câmara dos Deputados

Bolsonaro pressiona PL para torar Marcelo Ramos da vice-presidência da Câmara Imagem : ilustração
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Durante a sua tradicional (e polêmica) live das quintas-feiras, o presidente Jair Bolsonaro (PL) citou novamente o vice-presidente da câmara Deputado Marcelo Ramos do PSD do Amazonas, mesmo sem falar seu nome. Segundo o presidente, Ramos , que deixou o PL quando Bolsonaro entrou no partido, deveria entregar o cargo de vice-presidênte da Câmara dos Deputados,  já que ele foi eleito pelo PL e que o cargo pertence ao partido.

O presidente citou na live o regimento interno da Câmara. ” Uma coisa que tem a ver comigo. Eu fui para o PL e o Deputado, vice-presidente, saiu e foi para outro partido. O deputado entrou na justiça e caiu na mão de quem? Alexandre de Moraes!Eu nunca ví uma interferência como esta , desta forma no legislativo.Um absurdo, uma questão interna. Não tem nada a ver com justiça. O cidadão deixou a mesa foi pra outro partido ele perde a vada na mesa(diretora). Assim como o deputado mudou de partido fora da janela, ele perde o mandato. Outra interferência do querido Alexandre de Moraes no legislativo mas que interfere no Partido Liberal”

O deputado Marcelo Ramos respondeu a fala do presidente numa rede social. “Eu acordo todo dia pensando como ajudar o país a enfrentar a fome, o desemprego e a inflação que o governo oferece ao país. Ele, Bolsonaro, acorda e dorme todo dia pensando em mim e no cargo de vice da Câmara. Hoje mais uma vez na tal live. Cada um com suas prioridades…” escreveu Ramos

O regimento da Câmara realmente prevê que o integrante da Mesa Diretora que mudar de partido perde o cargo mas uma decisão da Câmara de 2016 mudou esta regra e passou a permitir a troca de partidos, desde que para o mesmo bloco político interno.

O deputador Marcelo Ramos recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o ministro Alexandre de Moraes concedeu liminar que permite ao vice-presidente se abster de acatar qualquer decisão do PL que culmine no afastamento da Mesa Diretora. A decisão ainda cabe recurso que vem sendo pedido por Bolsonaro aos líderes do PL.

O paralamentar amazonense atribui a pressão de Bolsonaro por sua saída da mesa diretora como uma forma de calar as criticas de parte da bancada amazonense às medidas que prejudicam a Zona Franca de Manaus.

Ainda na live de quinta (12/05), Bolsonaro citou o senador Omar Aziz , como alguém que só quer “usar a Zona Franca de Manaus e nunca fez nada”. O presidente voltou a defender as medidas de redução do IPI que prejudicam a competitividade do Pólo Insdustrial de Manaus.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!