Bolsonaro diz que vai divulgar países que compram madeira ilegal do Brasil

Ao discursar no encontro anual dos BRICS, grupo que reúne Brasil, China, India, Russia e Africa do Sul, Bolsonaro anunciou um sistema que vai identificar os países que criticam o Brasil e que compram madeira ilegal
Bolsonaro discursa no BRICS . Foto : internet
Compartilhe

O bloco chamado de BRICS, grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, teve sua reunião anual nesta terça-feira (17/11) . O presidente Jair Bolsonaro participou da reunião por meio de vídeo conferência. Vladimir Putin, presidente Russo, abriu os trabalhos e ao anunciar a fala do presidente brasileiro, pediu a Bolsonaro cooperação na eliminação de barreiras e sanções para se abastecer os países que precisam de mantimento e medicamentos.

Bolsonaro começou falando que está em perfeita sintonia com os demais países do BRICS, no combate ao terrorismo, e em busca de uma vacina própria, brasileira, para conter o coronavírus. Bolsonaro também falou do combate a emissão de carbono. “A nossa Polícia Federal desenvolveu um sistema para identificar por DNA a madeira ilegal e quem a importa. Madeira apreendida e exportada. E vamos  divulgar em breve os países que compram essa madeira e que muito nos criticam” disse o presidente brasileiro.

Bolsonaro ainda criticou duramente a OMS, Organização Mundial da Saúde,  e disse que organismos internacionais precisam de reforma imediata. Sobre a OMC, organização Mundial do Comércio, o presidente brasileiro enfatizou a necessidade da revisão das taxas para produtos agrícolas.

Além de Bolsonaro, ainda discursaram nesta manhã os presidentes Nerendra Modi (Índia), Xi Jinping (China) eCyril  Ramaphosa (África do Sul).

O BRICS foi fundado em 2006. Desde 2009, os líderes dos países se reúnem anualmente. O último encontro do BRICS aconteceu em novembro de 2019, em Brasília.

Este ano por causa da pandemia a reunião entre os líderes foi virtual.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais