Manaus, 8 de dezembro de 2021
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Bolsonaro sanciona Lei do Mandante e altera regras dos direitos de transmissão no Brasil

Lei do Mandante era debatida desde o ano passado (Foto: ALEX PANTLING / POOL / AFP)
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

O presidente da República Jair Bolsonaro sancionou o Projeto de Lei 2336/21, mais conhecido como Lei do Mandante. A confirmação apareceu no Diário Oficial da União desta segunda-feira.

Com essa lei em vigor, o time mandante passa a ter o direito de comercializar os direitos de transmissão com qualquer empresa, independente dos acordos firmados pela equipe visitante.

A Lei Pelé, de 1998, diz que o direito de transmissão dos jogos pertencem aos dois clubes envolvidos em uma partida, ou seja, ambas as equipes precisariam ter um acordo com a empresa detentora dos direitos da competição.

A Lei do Mandante não entra em vigor no atual momento, com contratos assinados em vigor com Globo e Turner. Grande parte dos acordos da Série A se encerram em 2024, então só a partir deste ano seriam sentidos os efeitos da nova lei na prática.

O Projeto de Lei 2336/21 foi enviado pela presidência da República à Câmara em junho, com aprovação em plenário ocorrendo no dia 14 de julho. No Senado, a votação que aprovou a Lei do Mandante de forma unânime ocorreu no dia 24 de agosto.

Gazeta Esportiva

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!