Braga Netto é diagnosticado com covid-19; é o 7º ministro a contrair a doença

O período marca o "fortalecimento da democracia", diz nota Foto: André Dusek/Estadão.
Compartilhe

O ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, recebeu nesta segunda-feira, 3, a confirmação de que testou positivo para a covid-19.

“O ministro passa bem e está assintomático”, afirma nota divulgada pela assessoria da pasta. Além dele, outros seis ministros e o presidente Jair Bolsonaro já contraíram a doença. “Ele ficará em isolamento até novo teste e avaliação médica. Até lá, continuará cumprindo a sua agenda de forma remota”, diz a nota.

Nesta segunda-feira, Braga Betto tinha uma agenda prevista às 10h30 com o presidente Jair Bolsonaro e os ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Secretaria-Geral, Jorge Oliveira.

Ele participou da reunião “à distância”, de forma remota, segundo informou a assessoria da Casa Civil. O órgão também informou que Braga Netto esteve no Planalto nesta segunda-feira e passou no posto médico do Palácio.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Além de Braga Netto, já foram diagnosticados com a doença os ministros Augusto Heleno, (Gabinete de Segurança Institucional), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Milton Ribeiro (Educação), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Marcos Pontes, (Ciência, Tecnologia e Inovações) e Wagner Rosário (Controladoria Geral da União).

Após meses minimizando a pandemia, Bolsonaro anunciou ter testado positivo para a covid-19 no último dia 7, e cumpriu um período de 18 dias de isolamento no Alvorada, despachando remotamente. Ele anunciou que estava livre da doença no dia 25 e voltou a participar de reuniões e eventos presencialmente.

Segundo dados do consórcio de imprensa divulgados nesta segunda-feira, o número total de mortos no País em virtude da pandemia chegou a 94.130 mortes. Mais de 2,7 milhões de brasileiros já foram infectados pelo novo coronavírus, conforme levantamento realizado pelo Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL junto às secretarias estaduais de Saúde.

O Brasil é a segunda nação do mundo com maior número de casos e mortes por covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos, que têm 4,3 milhões de infecções confirmadas e 150 mil óbitos, de acordo com a Universidade Johns Hopkins.

Estadão

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais