Manaus, 18 de maio de 2022
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Brasil conquista bronze e é destaque na Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas

Foto: Lucas Balduino, CBT
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

O Time Brasil BRB conquistou um histórico resultado na Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas. Na sexta-feira, em Portugal, a equipe conquistou a terceira colocação na categoria Quad ao superar os Estados Unidos nos dois jogos de simples. É a primeira vez que o país termina o mundial nesta colocação na categoria.

Para chegar à vitória, foram necessárias duas grandes atuações contra atletas melhores ranqueados na classificação mundial. Primeiro, o paulista Leandro Pena (15º) bateu o norte-americano Bryan Barten (9º) por 2 sets a 1: 5/7, 6/0 e 6/1, em 2h21min.

Depois foi a vez de Ymanitu Silva (8º) vencer mais uma vez na competição David Wagner (4º). Desta vez, a vitória foi por 6/4 e 7/6 (6), em 1h52min. Na fase de classificação, o Time Brasil BRB já havia vencido os Estados Unidos com três vitórias.

“Foi uma grande semana que tivemos. É o segundo Mundial que competimos com a mesma equipe. No ano passado, ganhamos experiência, mas batemos na trave. Dessa vez, viemos para vencer e conseguimos uma fase de grupos perfeita. Apesar do tropeço na semifinal, viemos com tudo para o bronze e felizmente deu certo o nosso trabalho”, comemorou Vinicius Cyrillo, capitão da equipe Quad.

“Isso é fruto de muito trabalho e muita dedicação. É um resultado muito importante para o tênis em cadeira de rodas. No tênis, mesmo quando perdemos, temos que aprender com as derrotas para se desenvolver ainda mais. Depois de muitos anos de esforço, está aí o resultado. É um prazer colocar o tênis em cadeira de rodas do Brasil no top 3 do mundo”, vibrou Ymanitu Silva, catarinense que é o 8º melhor do mundo na categoria.

“Muita emoção. É apenas meu segundo mundial e conseguimos esse resultado tão bom. Tive boas vitórias aqui e isso é muito importante para o meu desenvolvimento individual e também para o crescimento da nossa equipe”, frisou o paulista Leandro Pena. “Em 2000, quando comecei, eu nunca imaginei que pudesse presenciar um crescimento tão grande da nossa modalidade. Realmente, é algo que emociona e fico muito feliz de poder fazer parte de tudo isso”, completou Augusto Fernandes.

Neste sábado, outras categorias do Time Brasil BRB voltam às quadras para mais uma rodada no mundial. No feminino, as mulheres enfrentam a equipe da Alemanha na disputa pela 7ª e 8ª colocação. No masculino, o confronto é contra Portugal na briga pelas colocações de 12º a 16º.

Foto: Lucas Balduino, CBT

Resultados de sexta-feira

QUAD

Brasil 2-0 Estados Unidos

Leandro Pena d. Bryan Barten 5/7 6/0 6/1

Ymanitu Silva d. David Wagner 6/4 7/6

FEMININO

Grã-Bretanha 2-1 Brasil

Lucimaria Nascimento d. Abbie Breakwell 6/2 7/6

Cornelia Oosthuizen d. Meirycoll Duval 5/1 ret

Ruby Bishop/Cornelia Oosthuizen d. Lucimaria Nascimento/Ana Caldeira 6/3 6/1

JÚNIOR

Japão 2-0 Brasil

Yuma Takamuro d. Arthur Dantas 6/4 6/7 6/0

Takumi Ouchiyama d. Lorenzo Godoy 6/2 6/1

Programação de sábado

Feminino – Brasil vs. Alemanha

Masculino – Brasil vs. Portugal

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!