Cabo da PM se prepara para disputar maratona em Manaus

Foto: Erikson Andrade / SSP-AM
Compartilhe

Com quase dez anos de serviço militar, a corredora de rua e cabo da Polícia Militar do Amazonas, Cristiane Salazar, intensificou os treinos para disputar, no final do ano, a 2ª Maratona Internacional de Manaus.
Ela tem aliado os treinos com a rotina de trabalho e instruções físicas aos colegas de farda no Centro de Educação Física e Desporto (Cefid) da PMAM, em busca de um lugar no pódio.

“Estou focando na minha prova alvo, a maratona de Manaus, que tem 42 quilômetros, e minha preparação já começou. Participarei da corrida Tiradentes – a ser realizada no próximo dia 21 de abril, em alusão ao aniversário de 182 anos da Polícia Militar – na Categoria Militar, com 10 quilômetros. E a meta é ano que vem participar de competições nacionais”, disse a cabo.
Enquanto se prepara para as competições, a policial tem que aliar a rotina de treinos com a missão de servir e proteger a sociedade. Segundo ela, a paixão pelo esporte surgiu antes de ingressar na corporação, mas a vontade de se profissionalizar veio com a aprovação no concurso público da Polícia Militar.
“Já corria por hobby, mas depois da prova de aptidão física e da rotina militar, vi que poderia me profissionalizar nas corridas de rua. É difícil conciliar a escala de serviço com os treinos e as corridas, mas graças a Deus temos um comando que nos dá total apoio”, disse Salazar.
Vitórias – O apoio fica explícito nas medalhas: ela é campeã do Circuito Banco do Brasil, competição nacional da modalidade, além da corrida realizada pela Companhia Athletica, ficou em segundo lugar nas corridas de rua realizadas pelo Big Amigão e pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans).
Cristiane Salazar ressaltou os benefícios da vida no esporte para a trajetória na Polícia Militar. Mais do que medalhas, a rotina de treinos é uma das responsáveis pela disciplina, pela pontualidade e, principalmente, pelo condicionamento físico da policial.
“Os benefícios começam por mim, mas para a população posso ressaltar o condicionamento físico que até transmite mais confiança”, disse.
 
 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais