Câmara Brasileira de Cultura vai realizar cerimônia de outorga em Manaus

Outorgas da Câmara Brasileira de Cultura Foto: reprodução
Compartilhe

No próximo mês de novembro, a Câmara Brasileira de Cultura realiza em Manaus a cerimônia de outorga de 2021, em jantar solene, no Primavera Festas & Eventos.

Anualmente, a Câmara, que é uma ONG ligada a promoção da cultura e ciências, identifica e homenageia personalidades que se destacam no meio acadêmico, por sua “ORDEM DO RECONHECIMENTO SOCIAL E CULTURAL” que é responsável pela edição da “Cruz de Reconhecimento Social e Cultural” reconhecida em toda américa Latina.

Quando outorgada em jornada internacional, a honraria representada por uma cruz concede o grau de “Comendador” ao laureado.

A Câmara Brasileira de Cultura é uma entidade de Nível Nacional. Reconhecida nas Américas; do Sul e Central, Caribe, Europa. Representa o universo Acadêmico, por intermédio dos seus Conselhos e acadêmicos da Academia Ciências e Artes.

Além de apoiar as manifestações artísticas como dança, Artes Plásticas e Artes Cênicas, a câmara estimula a pesquisa nas áreas científica e humanas promovendo intercâmbio Cultural com outros Países.

Professor Ricardo Lins é um dos indicados Arte: reprodução

Indicado Amazonas

Um dos indicados à Cruz do Mérito Acadêmico e profissional Comunicação é o professor Ricardo Lins.  Lins é Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade Católica Portuguesa e tem Pós-doutorado em Neurofisiologia Cognitiva pelo UCL – Queen Square Instituto de Neurologia em Londres – Inglaterra, onde possui relevantes estudos em Neuro Marketing e menções honrosas por seus estudos nas Neurociências.

Recebeu em 2011 a medalha de honra ao mérito da UCP – Lisboa, por ter sido o 1º aluno da faculdade a cunhar um verbete (hiper derme), além da nota máxima na Tese, por unanimidade da Banca Julgadora, recebendo a distinção de “Magna cum Laude”.

É Juiz Arbitral do Mercosul pelo Tribunal de Justiça Arbitral do Mercosul, e tem seu trabalho voltado as diásporas e processos migratórios, estudos da sexualidade e gêneros; e um incessante trabalho de combate à LBGTQIA+fobia, bem como, a inclusão de pessoas em nível de vulnerabilidade social.

É professor convidado das Universidades de Copenhagen (Dinamarca), Kings College (Londres), Universidade de Malmö (Suécia) e Pesquisador do Centro de Antropologia do Museu Britânico e do Museu de Etnologia de Munique.

Atualmente, Ricardo Lins é professor titular na Faculdade Martha Facão nos cursos de Comunicação Social e Publicidade & Propaganda.

 

 

 

 

 

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais