Cantor Arlindo Jr. morre aos 51 anos

Compartilhe

Morreu na noite deste domingo (29) o cantor, ex-levantador do boi-bumbá Caprichoso e ex-vereador Arlindo Júnior aos 51 anos, em Manaus, após uma luta contra o câncer. A informação foi confirmada pela assessoria do Boi Caprichoso.

Em nota o Boi Caprichoso falou sobre a sensação de perda para a cultura amazonense. “Na memória e no coração azulado, estamos com os grandes clássicos do Festival em sua voz”, diz trecho do pronunciamento.

A carreira de Arlindo Jr. como levantador de toadas teve início no fim dos anos 1980, quando ele se tornou levantador de toadas do Boi Caprichoso, em Parintins. A função foi responsável pelo salto profissional. Por mais de 20 anos, Arlindo conquistou títulos e cantou as toadas clássicas que embalam festas de bumbás pelo Amazonas até os dias de hoje.

O cantor confirmou em 2016, por meio de redes sociais, que estava com câncer de pleura. Na postagem, ele informou que doença foi diagnosticada como inflamação no pulmão. Após o primeiro turno das eleições naquele ano, quando não conseguiu reeleição, Arlindo Jr. voltou ao hospital porque sentia falta de ar, e lá descobriu que teve um derrame pleural, ou seja, água na pleura.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais