Caranguejo é leiloado pelo preço recorde de R$184 mil no Japão

Caranguejo tem 14,6 cm e pesa 1,24 kg JIJI PRESS JAPAN/EPA - EFE - 7.11.2019
Compartilhe

Um exemplar do caranguejo da neve foi leiloado nesta quinta-feira (7) no Japão pelo valor recorde de 5 milhões de ienes (cerca de R$ 184 mil), no primeiro leilão da temporada no porto de Tottori, no oeste do país.

O caranguejo, de 1,24 kg e concha de 14,6 cm, foi capturado após o início da temporada de pesca na região à meia-noite de terça-feira e adquirido pela empresa local de comércio de caranguejos, Kanemasa Hamashita Shoten, de acordo com dados fornecidos pelas autoridades locais.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos– Curso – Método da Rosa

O valor pago hoje é o dobro dos 2 milhões de ienes, desembolsados pelo mesmo comprador no primeiro leilão de 2018, que na época era reconhecido pelo Guinness Book como a maior quantia paga por um caranguejo.

Além disso, a quantia também é superior aos 3 milhões de ienes pagos ontem por um caranguejo da neve de 1,2 kg, no primeiro leilão da temporada realizado na cidade vizinha de Shinonsen.

Segundo a Kanemasa Hamashita Shoten, o caranguejo será vendido em um restaurante no bairro comercial de Ginza, em Tóquio.

O caranguejo das neves, conhecido como “zuwaigani” no Japão, é um crustáceo de pernas longas e finas que é capturado principalmente no inverno local e se destaca por seu bom sabor.

 

Fonte: R7