Cartórios do Amazonas registram mais de 270 crianças órfãs da Covid

Foto: AFP
Compartilhe

A Associação dos Notários e Registrados do Estado do Amazonas (Anoreg/AM), por meio do Portal da Transparência do Registro Civil, informou que pelo menos 271 crianças de até 6 anos de idade ficaram órfãs de um dos pais, vítimas de Covid-19, entre março de 2020 e setembro de 2021.

A Anoreg/AM levantou esses números com base nos dados dos pais nos registros de nascimentos das crianças e de óbitos registrados nos Cartórios de Registro Civil do Amazonas.

Além disso, a Associação também informa que oito pais faleceram antes do nascimento de seus filhos e duas crianças de até 6 anos perderam ambos os pais para a Covid-19.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais