Casa Teatro Taua-Caá recebe oficina de Cultura no Santa Etelvina

Texto e Fotos – Divulgação / Concultura
Compartilhe

A Prefeitura de Manaus, por meio do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), iniciou neste sábado 9/10 e segue até o dia 30, a Oficina de Expressão Corporal e Jogos do Imaginário, na Casa Teatro Taua-Caá, rua Santa Eliana, nº 19, bairro Santa Etelvina, zona Norte, dentro do programa de formação e empreendedorismo cultural Manaus Faz Cultura, que iniciou no final de setembro.

Depois de atender a moradores do Centro, zona Leste e zona Oeste, agora é a vez da zona Norte ser contemplada com a oficina para 25 pessoas, com idade a partir de 14 anos e carga horária de 16h.

O presidente do Concultura, Tenório Telles, participou da abertura da oficina e destacou a importância de a cultura ser levada a todos os povos e áreas da cidade. “Percorrendo comunidades indígenas, o Centro e a periferia, nosso programa de empreendedorismo cultural chega aos jovens levando esperança e oportunidades em termos de aprimoramento artístico, cumprindo, assim, o programa do prefeito David Almeida de criar possibilidade de emprego e renda para os artistas de Manaus”.

De acordo com o instrutor da oficina, o professor Iran Lamego, especializado em arte-educação, este módulo é o primeiro de uma série de quatro para o fazer teatral. “Queremos ser uma referência na periferia e começamos com o trabalho de corpo, e principalmente, do Imaginário, fazendo com que eles não sejam meramente repetidores de ações, mas também criadores de suas obras”, explicou Lamego.

Programa

O programa de formação e empreendedorismo cultural Manaus Faz Cultura, vai realizar 21 oficinas e cursos, e começou com duas de poesia e breakdance, realizadas pelos professores Zemaria Pinto, na biblioteca João Bosco Pantoja Evangelista, Centro, e pelo “Bboy” Maykom Andrade, no bairro do Coroado 2, zona Leste, nomes reconhecidos em seus segmentos.

As próximas oficinas vão ser realizadas nas zonas Norte, Oeste e Centro: Nos Bastidores do Teatro, na sede da OSC Transformers, com Diego Lima dos Santos; A Cultural do Parto Indigena e Humanizado e a Medicina Tradicional, bairro Tarumã, com a instrutora Maria de Fátima Cruz Kambeba; Compreensão Artística e Estilos nas Arte Plásticas, com o artista plástico Arnaldo Garcez, no Centro; Marketing Digital para Artistas – Sua Arte Conectada, com o palestrante Paulo Lino; Estudos de Poesia Alternativa, na Biblioteca Municipal João Bosco Pantoja Evangelista, Centro, com o escritor Simão Pessoa; Contos, também no Centro, com o professor Marcos Frederico Krüguer; e As Levadas do Samba e Choro no Cavaquinho, na quadra da Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, com o palestrante Claudio Nunes.

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais