A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira (3) uma medida para ajudar financeiramente os clubes durante a paralisação do esporte devido à pandemia do coronavírus. A entidade decidiu isentar todos os clubes de taxas relativas ao registro de contratos e à transferência de jogadores por tempo indeterminado.
Conheça nossos serviços
– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa
De acordo com a CBF, a estimativa é de que esta medida gere uma economia de R$ 1,3 milhão por mês aos clubes brasileiros. A decisão, publicada no site da entidade, inclui “isenção de valores relativos à registro de contratos definitivos, de contratos de empréstimo, de renovação, prorrogação ou rescisão contratual, além das transferências de atletas”.
Com a pandemia do coronavírus, as competições nacionais e estaduais foram suspensas por tempo indeterminado, o que tem gerado prejuízo financeiro aos clubes. Por isso, alguns clubes deram 20 dias de férias coletivas aos atletas e comissões técnicas.
Fonte: Lance