CDA realiza apresentação especial no Dia Internacional da Dança

FOTO: Michael Dantas - Live será transmitida nesta quinta-feira (29/04), às 20h
Compartilhe

No Dia Internacional da Dança, comemorado nesta quinta-feira (29/04), o Corpo de Dança do Amazonas (CDA) apresentará solos de bailarinas no palco do Teatro Amazonas, em mais uma live dos Corpos Artísticos. O espetáculo será transmitido por meio das redes sociais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (@culturadoam) e TV Encontro das Águas (@tvencontrodasaguass), às 20h.

O espetáculo contará com solos livres das bailarinas mais experientes do CDA: Adriana Goes, Angela Duarte, Helen Rojas, Liene Neves e Sumaia Farias. De acordo com o diretor da companhia, Mário Nascimento, além de prestigiar a data comemorativa, a apresentação irá homenagear a carreira das bailarinas.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

“É também uma homenagem ao tempo dedicado, à experiência que elas trazem para a companhia. Temos um elenco primoroso, de jovens com um talento absurdo, além de bailarinos e bailarinas experientes que se transformam com o tempo, melhoram e ajudam os jovens a crescer. Então, nada como prestigiar isso no ‘Dia da Dança’”, declara Mário Nascimento.

A live também contará com o DJ Marcos Tubarão, com participação de Mário Nascimento para a trilha sonora. “Será como uma jam session. As bailarinas vão dançar livremente, algo que só é possível com a experiência que elas adquiriram ao longo dos anos. Ao final, todas elas se apresentam juntas no palco”, comenta.

Antes do espetáculo, Mário Nascimento também conduzirá um bate-papo com as cinco bailarinas sobre a carreira na companhia. A bailarina Adriana Goes, que está no grupo desde o elenco original, de 1998, afirma que a apresentação é um presente e uma oportunidade de agradecer o privilégio por fazer parte do Corpo de Dança do Amazonas.

“Tanto para mim quanto para as outras bailarinas que vão participar da apresentação, o Corpo de Dança foi o lugar onde tivemos nossa primeira experiência profissional, o lugar que nos acolheu. Desde lá, já passei por diversos cargos, como bailarina, assistente de coreografia, professora de balé e dança contemporânea, e agora bailarina mais uma vez, sob a direção do Mário”, explica Adriana.

“Para mim é um presente continuar a ser instigada artisticamente na companhia. Nós, bailarinos mais veteranos, que já passamos por tantas experiências, contribuímos para estimular a nova geração e nesse processo também ressignificamos o trabalho que já fizemos, nos percebemos pelo olhar do outro. Nesses tempos em que estamos, ter um emprego formal em dança é difícil e participar desta apresentação também é uma questão de agradecer o privilégio e usar com responsabilidade, porque traz um significado muito grande para quem está começando ou para quem deseja iniciar na dança”, ressalta a bailarina.

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais