Manaus, 12 de junho de 2021
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Centro Psiquiátrico Eduardo Ribeiro terá prédio revitalizado

blank
FOTO: Rodrigo Santos/SES-AM
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) está providenciando a revitalização do Centro Psiquiátrico Eduardo Ribeiro (CPER), localizado na avenida Constantino Nery. As melhorias, que aguardam a contratação em curso de serviço de manutenção predial para a rede de saúde do Estado, serão realizadas antes da mudança de sede do hospital, programada pela SES-AM.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Além da parte física, a unidade está tendo melhorias nos serviços, a exemplo do retorno do programa de Residência Médica em Psiquiatria.

Inserida no Programa Saúde Amazonas, a revitalização do CPER está dentro do plano de reorganização da rede de Atenção Psicossocial do Estado do Amazonas, por meio do qual a SES-AM planeja a mudança provisória do Centro Psiquiátrico para o local onde estava funcionando o Centro de Atenção Integrada à Criança (Caic) Rubim de Sá, localizado no bairro Planalto, desativado desde 2020. O projeto está em fase de elaboração orçamentária para aprovação e posterior licitação, pois o prédio do Caic também passará por adequações antes de receber os pacientes do Eduardo Ribeiro.

Enquanto a mudança não é efetivada, o prédio do CPER receberá diversos serviços como troca de mobília, de lâmpadas, equipamentos, serviços de pintura e outras necessidades que surgirem na unidade.

A diretora do Centro Psiquiátrico Eduardo Ribeiro, Raimunda Pinheiro, afirma que neste ano a unidade já recebeu ações de limpeza predial, troca de mobília, recuperação e troca dos aparelhos de refrigeração e contratação de nova empresa para a cozinha da unidade. A secretaria ainda providenciou uma ambulância, troca de camas, instalação de ouvidoria e reforçou a equipe de técnicos de enfermagem.

Sede provisória

A mudança da sede do CPER para o prédio do Caic Rubim de Sá não será definitiva, a SES-AM está em busca de um terreno na cidade, nas zonas norte e leste, para construção de um hospital psiquiátrico. A secretaria avalia alternativas para utilização do espaço que será desativado.

Atendimentos 

O Centro Psiquiátrico Eduardo Ribeiro atende em média 15 pacientes por dia, possuindo oito leitos de urgência e mais 20 leitos de retaguarda, totalizando 28 leitos. O atendimento na unidade é exclusivo para urgência e emergência 24h em psiquiatria. Atende pacientes com perfil de transtornos psiquiátricos, como esquizofrenia, transtorno do humor, transtornos relacionados a uso de substâncias químicas e outros.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

A unidade é uma dos pontos de atenção da Rede de Atenção Psicossocial (Raps) no estado, que conta ainda com 28 Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e atendimento ambulatorial nas policlínicas, além do Centro de Reabilitação de Dependência Química (CRDQ).

Desde 2013, a unidade não é mais destinada para internação permanente dos pacientes com este perfil. Os internos do local que não tinham familiares foram transferidos para o Serviço Residencial Terapêutico Lar Rosa Blaya.

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!